Uma semana depois, corpos de crianças que morreram carbonizadas no PI são liberados para a família - Geral
NO PIAUÍ

Uma semana depois, corpos de crianças que morreram carbonizadas no PI são liberados para a família

Departamento Científico agora tem 10 dias para produzir o laudo com a causa das mortes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os corpos das três crianças que morreram carbonizadas em um incêndio que aconteceu na segunda-feira passada (22), no povoado Assentamento Carolina, na zona rural de São José do Divino, foram liberados nesta terça-feira (30), pelo Instituto Médico Legal (IML) de Teresina. 

Depois da fase de identificação, os corpos podem ser liberados para a família. Agora, o IML tem 10 dias para produzir o laudo que aponta a causa da morte das crianças, mesmo todos os indícios apontando como incêndio acidental.

  

Crianças vítimas de incêndio em São José do Divino, no Piauí
Reprodução

   

“Os corpos vão ser liberados e aí vai se fazer os laudos. Primeiro precisa ter a fase de identificar e depois a partir daí, que você já sabe quem é, que vai pra próxima fase, que é o exame cadavérico. A partir do momento que você recebe a identificação, se tem 10 dias”, explicou o perito geral do Departamento Científico, Antônio Nunes.

As crianças foram identificadas como Maria Nycole da Silva Coelho, de 2 anos e 5 meses, Antonia Bianca da Silva Coelho, de 1 ano e 3 meses e Antônio Gael da Silva Araújo, de 2 anos e 6 meses. A mãe de Gael, que é primo das duas outras meninas, estava no IML no momento da liberação. Muito abalada, ela contou que a família tentará se recuperar, mas sabe que isso é quase impossível. “Não é fácil para ninguém, mas estamos tentando nos recuperar. A gente sabe que não vai se recuperar bem, mas a gente está tentando”, disse Isabel Pereira.

Relembre o caso

Ao A10+, o major Alexandre, comandante da 3ª CIA do 12 Batalhão de Polícia Militar, explicou que as crianças estavam com a avó materna quando ocorreu a situação. A senhora estava capinando no terreno quando foi surpreendida com a residência já em chamas. A suspeita é que o fogo tenha iniciado em um colchão de um dos quartos da casa.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado