Volta às aulas: operação fiscaliza itens escolares e flagra irregularidades em lojas de Teresina - Geral
FISCALIZAÇÃO

Volta às aulas: operação fiscaliza itens escolares e flagra irregularidades em lojas de Teresina

Entre os produtos encontrados, destacam-se tesouras infantis, lápis, apontadores, borrachas, lancheiras e canetas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) flagrou 155 produtos irregulares durante a Operação Aulas Seguras, em Teresina. A ação aconteceu de 08 a 12 de janeiro e foram fiscalizados cerca de 12 mil produtos.

De acordo com o setor de Qualidade, esses itens foram reprovados conforme a regulamentação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Entre os produtos encontrados, destacam-se tesouras infantis, lápis preto, apontadores, borrachas, lancheiras e canetas.

  

Volta às aulas: operação fiscaliza itens escolares e flagra irregularidades em lojas de Teresina
Divulgação

   

Segundo a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, a ação teve o objetivo de garantir mais segurança aos pais e consumidores na hora da compra do material escolar, além de coibir a comercialização de produtos irregulares no comércio.

“Durante a operação encontramos diversas irregularidades, produtos sem o selo do Inmetro, material considerado tóxico para crianças, entre outros itens que são considerados perigosos para o público infantil.”, explicou.

A Operação Aulas Seguras foi realizada em parceria com todos os órgãos delegados do Inmetro em cada estado. O Imepi vai continuar com as fiscalizações de rotina focadas na volta às aulas dos estudantes e orienta para que, em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar uma denúncia para o telefone da Ouvidoria: (86) 99456-1921.

Fonte: Portal A10+ com informações do Imepi


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado