Acusado de assassinar esposa com tiro na cabeça é solto pela justiça em Teresina - Justiça
DECISÃO

Acusado de assassinar esposa com tiro na cabeça é solto pela justiça em Teresina

Na época do crime, companheiro simulou suicídio, mas dias depois a polícia constatou que a vítima foi assassinada


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, concedeu liberdade ao empresário Eliésio Marinho, indiciado por feminicídio e fraude processual no caso da morte da esposa Kamila Carvalho do Nascimento, em outubro de 2023, no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. Eliésio estava preso preventivamente, mas após a decisão teve a liberdade provisória decretada mediante cumprimento de medidas cautelares.

"Verificando que ainda não foram determinadas judicialmente as medidas cautelares alternativas à prisão, ultima ratio, vislumbro a inadequação, por ora, da manutenção da medida extremada", diz trecho da decisão obtida pelo A10+. 

Eliésio Marinho, que foi preso preventivamente pela polícia no dia 23 de outubroalegou à polícia que sua esposa teria tirado a própria vida com uma arma de fogo, entretanto o laudo cadavérico de Kamila mostrou que o disparo que a vitimou foi disparado de uma longa distância.

 

Empresário é indiciado por feminicídio de Kamila Carvalho; laudo indica manipulação da cena do crime
TV Antena 10

   

Entenda o caso

O empresário Eliésio Marinho foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí por feminicídio e fraude processual no caso da morte de Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, em 20 de outubro desse ano, no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina.

Em entrevista ao A10+, a delegada Natália Figueiredo explicou que o laudo pericial apontou que o acusado, após o crime, teria colocado uma faca na mão da vítima. Outros exames também foram feitos em uma arma de fogo de Eliésio a respeito do tiro, e indicaram a impossibilidade de Kamila ter atirado no próprio corpo, inclusive pela falta de vestígios de pólvora nas mãos da vítima.

"O autor nos trouxe uma situação de suicídio e através da prova pericial foi constatado que, de fato, houve feminicídio. A faca que a vítima empunhava na sua mão esquerda teria sido colocada após o seu óbito, tendo em vista que pelas condições biológicas seria praticamente impossível a empunhadura na qual foi encontrada a vítima. Também tem a questão do disparo de arma de fogo que vitimou Kamila. Foi constatado através de testes, utilizando a mesma arma e a munição do autor, que pela distância, que foi testada em até 40 cm, seria impossível não ter ficado efeito secundário do disparo ou seja teria vestígios de pólvora", explicou.

A delegada ainda acrescentou que o empresário teria manipulado o corpo da mulher seguindo com o objetivo de alterar a cena do crime e simular o suicídio. 

Pai de Kamila relata dor: “pensei que minha filha estava em boas mãos”

A morte de Kamilla Nascimento gerou revolta em amigos e familiares. Investigações apontam Eliésio Marinho, marido da vítima, como principal suspeito, que teria assassinado a esposa com um tiro na frente da filha de 2 anos e sete meses.

  

Lucas do Nascimento
Thracy Oliveira/ TV Antena 10

   

Em entrevista à TV Antena 10, Lucas do Nascimento, pai da jovem de 22 anos, comentou sobre a prisão do suspeito e afirmou que não esperava tamanha crueldade do seu genro. “Pensei que minha filha estava em boas mãos. Apesar de não ter muito contato, eu tinha ele como uma boa pessoa e não imaginava que seria capaz disso. Espero que justiça seja feita”, disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado