Acusado de matar homem por ciúmes da esposa é condenado a 16 anos de cadeia no Piauí - Justiça
DECISÃO

Acusado de matar homem por ciúmes da esposa é condenado a 16 anos de cadeia no Piauí

Sentença foi proferida 10 anos depois do crime que ocorreu em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Airton de Sousa Santos foi condenado pela justiça a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por matar um homem a facadas, motivado por ciúmes da esposa. O caso ocorreu em novembro de 2012, na Vila São Francisco, em Teresina. A sentença foi proferida na semana passada, 10 anos depois do assassinato. 

O réu foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Conforme consta na denúncia, no dia 30 de novembro de 2012, Airton de Sousa Santos participou ativamente do assassinato de Antônio Wilson Alves dos Santos, enquanto ele conversava com amigos. A vítima foi atacada com com dois golpes de arma de branca. 

Acusado de matar homem por ciúmes da esposa é condenado a 16 anos de cadeia no Piauí Reprodução
   

“Consta dos autos que o condenado Airton de Sousa Santos agiu por motivo fútil, em virtude do exacerbado sentimento de ciúmes, motivado pela suposta existência de um caso amoroso existente entre sua esposa e a vítima. Ato contínuo, ao perceber que a vítima encontrava-se desatenta, o condenado não lhe deu quaisquer chances de defesa, posto que armou-se com uma faca e, em seguida, logrou êxito em abordá-la de surpresa e de inopino, efetuando-lhe duas certeiras facadas nas regiões do tórax e das costas”, explicou o promotor de Justiça João Malato Neto.

Os representantes do MPPI destacaram ainda que, depois de consumado o crime, o acusado evadiu-se do local do fato, vangloriando-se de ter matado a vítima. Ele cumprirá a pena em regime fechado. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado