📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Antônio Pinheiro da Silva foi condenado a 21 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado de Maria de Nazaré da Silva. O crime ocorreu em março de 2005, em Teresina. De acordo com a denúncia, a vítima morreu em decorrência de anemia causada por lesões em vasos cervicais, após receber nove facadas desferidas pelo réu.
O crime foi considerado de meio cruel. Além disso, o representante ministerial sustentou a tese ao Conselho de Sentença para que fosse reconhecido o contexto de violência doméstica, já que o crime ocorreu em ambiente familiar, mesmo após o término do relacionamento entre os dois.
A decisão foi proferida na quinta-feira (18) pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, a partir da denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), representado pelo promotor de Justiça Vinícius Nunes de Paula. O juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros determinou ainda que o condenado não poderá recorrer em liberdade, seguindo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: Portal A10+ com informações do Ministério Público do Piauí