Capitão da PM é solto pela justiça após se envolver em acidente e ameaçar policiais em Teresina - Justiça
DECISÃO

Capitão da PM é solto pela justiça após se envolver em acidente e ameaçar policiais em Teresina

Policiais relataram que durante a abordagem o militar estava visivelmente embriagado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O capitão Leodomir da Costa, da Polícia Militar do Piauí, foi solto pela justiça após se envolver em um acidente de trânsito e ameaçar policiais durante abordagem na zona Norte de Teresina. Ele havia sido preso na última quinta-feira (06) e estava visivelmente embriagado. A decisão, obtida pelo A10+, foi proferida pela juíza Tânia Regina Silva Sousa na sexta-feira (07). A defesa do militar pagou uma fiança de três salários mínimos.

A10+ apurou, conforme documento, que a equipe policial realizava rondas ostensivas quando foi informada do acidente de trânsito entre as avenidas Centenário e Fernando de Noronha, na zona Norte de Teresina. No local, os militares constataram a colisão de dois veículos, um FIAT UNO conduzido por uma mulher e o outro pelo autuado, que é capitão da Polícia Militar e estava embriagado.

  
PM-PI
 
 
 

Após ser abordado, o suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro. A condutora do outro veículo foi levada pelo SAMU, pois estava lesionada. Minutos depois, o capitão proferiu ameaças aos policiais que o abordaram. Em seguida foi dado voz de prisão, sendo o autuado conduzido à Central de Flagrantes.

A juíza Tânia Regina determinou a soltura do capitão da PM após pagamento de fiança de três salários mínimos, o que equivale a mais de R$ 3,9 mil. Mesmo solto, o militar terá que cumprir algumas medidas cautelares, entre elas, comparecer em juízo bimestralmente à CIAP para informar e justificar suas atividades; comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado; ele também está proibido de dirigir veículo quando ingerir bebida alcoólica.

O A10+ procurou a Polícia Militar para comentar o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado