Caso André de Almeida: esposa de Anjo da Morte é solta pela justiça no Piauí - Justiça
DECISÃO

Caso André de Almeida: esposa de Anjo da Morte é solta pela justiça no Piauí

Francisco Jefferson teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A esposa do acusado de atirar contra o advogado André Almeida, Suzana do Nascimento Gomes, teve sua liberdade provisória decretada durante audiência de custódia em Parnaíba, litoral do Piauí. Já Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como “Anjo da Morte”, teve a prisão em flagrante revertida para preventiva. 

Na decisão, obtida pelo A10+, a juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos alegou que Suzana Gomes não representa perigo à ordem pública, econômica, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, e por isso poderia ter sua prisão convertida em liberdade provisória.

  

Casal foi preso no sábado (25) em Parnaíba divulgação / SSP-PI

   

A jovem deve cumprir medidas cautelares com o comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades, está proibida de acesso ou frequência em festas públicas, bares, clubes e outros estabelecimentos congêneres e proibida de manter contato com o marido, acusado de praticar o crime. 

Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como “Anjo da Morte”, segue preso preventivamente, pois, segundo a juíza, há indícios suficientes de autoria do acusado. 

“Conclui-se, assim, que seu estado de liberdade gera perigo para a ordem pública, sob pena de se estimular práticas criminosas cada vez mais comuns nesta urbe, mormente delitos patrimoniais, o que torna necessária a tutela suficiente do Estado em relação à bens jurídicos constitucionalmente assegurados”, diz trecho da decisão.


Relembre o caso

O advogado André de Almeida, 37 anos, filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foi atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada de quarta-feira (22) em um bar localizado na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

A tentativa de homicídio ocorreu após uma discussão entre os dois no banheiro de um quiosque na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, por motivos, até então, desconhecidos. Em um certo momento, o suspeito sacou a arma e baleou com um tiro o advogado na região do rosto.

  

Advogado André de Almeida, filho do presidente do TJ-PI
Reprodução

   

O advogado André de Almeida segue internado no Hospital Universitário, em Teresina. Segundo o último boletim divulgado pela unidade de saúde, o estado de saúde do filho do presidente do TJ-PI é estável.

Anjo da Morte, como é mais conhecido, estava foragido desde o dia do crime. Ele foi localizado no Parque Jardim Vitória na cidade de Parnaíba, onde também foi cumprido mandado de prisão contra sua esposa, Suzana do Nascimento Gomes, pela Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba, que combate às facções criminosas que atuam no litoral do Estado. 

No momento do cumprimento dos mandados de prisão foram apreendidos a arma utilizada no crime contra o advogado, um veículo com registro de roubo e furto e aparelhos celulares.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado