📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil divulgou a identidade do indivíduo suspeito de balear o advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, na madrugada de quarta-feira (22) em Parnaíba, litoral do Estado. Trata-se de Jefferson da Silva Cruz, vulgo ‘Anjo da Morte’.
Segundo a polícia, o homem seria integrante da facção Comando Vermelho. A principal suspeita é que, depois do crime, ele fugiu para o Estado do Ceará. O A10+ apurou que Anjo da Morte responde a vários processos na justiça do Ceará por porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico. A reportagem apurou ainda que ele já foi preso sete vezes.
A imagem (acima) foi divulgada com intuito de colaborar com as diligências nas buscas pelo criminoso. A população pode contribuir informando sobre o paradeiro do bandido através do telefone (86) 99957-2241, da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba, que investiga o caso.
A tentativa de homicídio ocorreu após uma discussão entre os dois no banheiro de um quiosque na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, por motivos, até então, desconhecidos. Em um certo momento, o suspeito sacou a arma e baleou com um tiro o advogado na região do rosto.
O filho do presidente do TJ-PI foi transferido para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), onde foi submetido a cirurgias e segue internado com um quadro clínico exige cuidados de terapia intensiva. De acordo com o último boletim divulgado pela unidade de saúde, André apresentou evolução clínica satisfatória.
“Ele passou bem essa noite, o quadro neurológico foi mantido. Foi uma cirurgia bem delicada, foram sete horas e realizada por uma equipe multidisciplinar, envolvendo anestesistas, neurocirurgia, oftalmologia e cirugia bucomaxilofacial. Foi bem delicada, bem minuciosa, mas as primeiras 12 horas foram positivas”, disse o médico cirurgião, Mauricio Giraldi, em entrevista à TV Antena 10.
O médico Mauricio Giraldi afirmou que a transferência de André foi fundamental para que ele pudesse seguir com chances de recuperação. A equipe médica ainda trabalha em manter a vida de André que esta sendo acompanhado. A possibilidade de sequela só será avaliada após a recuperação do advogado.
Fonte: Portal A10+