📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Erivan José da Silva, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma criança de apenas 12 anos na cidade de Massapê do Piauí. O caso aconteceu no último dia 9, e o homem foi preso temporariamente 8 dias depois. Agora a prisão foi convertida em preventiva pelo juiz Antônio Genival Pereira de Sousa, titular da Vara Única de Jaicós.
Erivan foi liberado pouco depois de ser detido. Segundo a polícia, na época do crime não havia condições legais para mantê-lo sob custódia, já que não houve flagrante nem existia mandado de prisão contra ele.

O suspeito acabou sendo solto, retornou ao município onde o crime ocorreu e chegou a ser agredido por moradores. Ele precisou receber atendimento na Unidade Básica de Saúde local e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Jaicós.
O caso gerou revolta entre os moradores da cidade. A polícia então solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito.
O crime
O homem suspeito de estuprar a própria filha, de apenas 12 anos de idade, foi preso, nesta segunda-feira (17), após se esconder de equipes policiais por uma semana em áreas de mata próximo ao município de Massapê do Piauí. Erivan José da Silva foi encontrado na comunidade Gangorrinha, zona rural da cidade.
O crime ocorreu na casa da família, no Povoado Vilão de Cima, em 9 de novembro, e o indivíduo conseguiu fugir. O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Massapê do Piauí, sargento Silva explicou que as guarnições planejaram uma ação estratégica e integrada para diligenciar nas comunidades Gangorrinha, Vilão e Abóbora, no município de Massapê, e Belo Jardim, em Patos do Piauí, por dias consecutivos.
Fonte: Portal A10+ com informações do Cidades na Net