Dupla que tentou matar fotógrafo é condenada a 8 anos de prisão no Piauí - Justiça
SENTENÇA

Dupla que tentou matar fotógrafo é condenada a 8 anos de prisão no Piauí

O crime aconteceu no dia 30 de maio de 2022 na cidade de Oeiras


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os réus Cristyam Maykom de Sousa e Manoel Ricardo de Morais Neto foram condenados a oito anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por atirar contra o fotógrafo Edimilson Tiago da Silva Miranda. O crime aconteceu no dia 30 de maio de 2022, na cidade de Oeiras, interior do Piauí.

O julgamento aconteceu no último dia 17 de abril de 2023. O promotor de Justiça Cleyton Soares da Costa e Silva atuou na sessão.  

Dupla que tentou matar fotógrafo é condenada a 8 anos de prisão no Piauí
Divulgação/PC-PI

 

O crime aconteceu quando o fotógrafo saia da Expo Oeiras. Em depoimento a vítima contou que foi perseguida até em casa e ao chegar na residência foi alvejada.

Segundo consta na denúncia, o projétil atravessou seu tórax e ficou alojado no antebraço. O delito não se consumou devido ao imediato socorro médico.

Na época do fato, o delegado Luciano Santana, titular da Delegacia Regional de Oeiras, relatou ao A10+ que a motivação do crime não ficou clara, tendo a vítima mencionado que teve uma desavença com os atiradores, mas não tinha contato com eles.


Os acusados foram condenados com base nas penas do art. 121, §2º, IV (emboscada), c/c art. 14, II (tentativa), ambos do Código Penal. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. O réu Manoel Netto tem o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado