📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Alandilson Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros, foi transferido do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Belo Horizonte (MG), para um presídio no Piauí, no último sábado (11). A informação foi confirmada ao A10+ pela Secretaria de Justiça do Piaui (Sejus-PI). Ele é uma das lideranças do Bonde dos 40.
Alandilson foi um dos alvos da operação do Denarc contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro para o Bonde dos 40. Ele foi preso em novembro do ano passado em um hotel de Belo Horizonte. Mesmo na cadeia, ele manteve contato com Tatiana que, à época, estava presa no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Os aparelhos eletrônicos apreendidos com a vereadora Tatiana Medeiros passaram por perícia da Polícia Federal, que apontou que a parlamentar fez chamadas de vídeos com o namorado Alandilson Cardoso Passos, uma das lideranças do Bonde dos 40, além de compras em supermercados e consultas de passagens de avião. O A10+ obteve acesso ao documento e divulga todos os detalhes da investigação.
Conforme prints retirados do próprio celular, um iphone 16 Pro Max, Tatiana entrou em contato por vídeo com Alandilson nos dias 07, 09 e 13 de maio, datas em que os dois já se encontravam presos.

Na época, ele era investigado como participante das transações do mercado financeiro do grupo criminoso com a facção, que teria movimentado cerca de R$ 2 bilhões. Os criminosos usavam a revenda e locação de veículos, além da venda de peças para lavar o recurso da facção. Alandilson estava com passagem comprada em um voo para São Paulo, no momento em que foi localizado.
Alandilson Passos foi transferido para o sistema prisional do Piauí. A namorada dele, Tatiana Medeiros, ganhou liberdade e voltará nesta terça (14) à Câmara Municipal de Teresina. A soltura ocorreu após a justiça anular uma das provas da investigação.
Fonte: Portal A10+