📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, neste domingo (7), a escolha do advogado Mário Basílio de Melo para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), destinada à advocacia pelo critério do Quinto Constitucional.
A decisão ocorre após a definição da lista tríplice formada na última sexta-feira (05) pelos desembargadores do TJ-PI, durante a 86ª Sessão Extraordinária Administrativa. A lista, composta por Mário Basílio (20 votos), Sigifroi Moreno (17 votos) e Gisela Freitas (16 votos), foi encaminhada ao chefe do Executivo estadual, responsável pela nomeação.

Foto: Gabriel Paulino / Secom
Em postagem nas redes sociais, Rafael Fonteles afirmou ter se reunido com os três representantes da advocacia piauiense antes de tomar a decisão. O governador destacou a preparação e o perfil técnico do escolhido.
“Informo ao povo do Piauí que escolhi o advogado Mário Basílio de Melo para exercer o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. Tenho a convicção de que o Dr. Mário Basílio está preparado para exercer essa importante missão com competência técnica, integridade e sensibilidade social”, declarou.
e continuou: "Registro minha admiração e respeito pelo advogado Sigifroi Moreno e pela advogada Gisela Carvalho de Freitas, pelas trajetórias profissionais e por terem sido escolhidos pela OAB-PI e pelo TJ-PI para esta lista tríplice", escreveu.
Fonte: Portal A10+