📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Cauã Alexandre da Silva Lima, conhecido como “Cremoso”, foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri da 3ª Vara de Teresina a 12 anos de prisão pelo homicídio de Kaylson Carvalho Neiva. O crime ocorreu no dia 25 de maio de 2024 em um apartamento localizado na região da Estrada da Alegria, zona Sul de Teresina. O julgamento ocorreu na última sexta (07).

Na sentença, obtida pela A10+, o réu foi considerado culpado por homicídio qualificado pelo meio cruel. A vítima foi morta com 35 perfurações de faca dentro de um apartamento. Durante o julgamento, a defesa alegou legítima defesa e pediu o reconhecimento do homicídio privilegiado. Ambas as teses foram rejeitadas pelos jurados. O Conselho de Sentença, por maioria, respondeu “sim” à materialidade e à autoria do crime, e “não” à absolvição. Também foi mantida a qualificadora de meio cruel.
No dia do crime, os dois teriam ingerido bebida alcoólica em um bar próximo e depois foram até o apartamento. Em um certo momento teria acontecido um desentendimento entre os dois e o acusado, que possui passagens pela polícia, desferiu golpes na vítima, que morreu ainda no local do crime.
O juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, que presidiu a sessão, fixou a pena em 12 anos de reclusão, levando em conta a confissão espontânea e a menoridade do réu na época do crime, mas sem redução de pena, conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça (Súmula 231). O magistrado determinou ainda a expedição da guia de execução provisória da pena.
Fonte: Portal A10+