📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Juiz de Direito da Vara Militar Raimundo José de Macau Furtado designou para o dia 20 de maio deste ano a audiência de instrução para o caso que envolve o sargento Mota, réu por furto de perfume ‘Malbec’ em Teresina. O policial, que também é investigado por envolvimento com jogos de azar, foi flagrado por uma câmera de segurança de uma casa, onde teria furtado o perfume.
Segundo o documento, a audiência estava marcada para o dia 19 de março, mas por conta "da prioridade de processos com réus presos e feitos próximos à prescrição", o juiz mudou a data para o dia 20 de maio.
O caso
Em outubro do ano passado, o nome do oficial esteve no centro do escândalo: o furto de um perfume “Malbec”. O caso ocorreu em fevereiro de 2023.
A dona da casa relatou à polícia que o sargento Mota teria adentrado a sua residência, no dia 15 de fevereiro de 2023, usando uma chave falsa, oportunidade em que subtraiu o perfume "Malbec", da marca O Boticário. Em 28 de julho do mesmo ano, ela afirmou que um policial teria retornado, em uma viatura, para destruir a câmera de segurança do imóvel efetuando um disparo de arma de fogo no equipamento.
Envolvimento com o 'Jogo do Tigrinho'
O militar chegou a ser detido no dia 9 de outubro de 2024 durante a segunda fase da Operação Jogo Sujo II que mirou influencers que divulgavam jogos de azar ilegais nas redes sociais. Ele destacou que colaborou com as investigações da Polícia Civil e que as equipes policiais levaram apenas o “celular, notebook e colar de ouro” dele.
O sargento Mota compartilhava, diariamente, sua rotina e ações para mais de 257 mil seguidores apenas no Instagram, mas teve sua conta suspensa pela Justiça diante das investigações.
Fonte: Portal A10+