Ministro Alexandre de Moraes marca data para julgamento de denúncia contra Eduardo Bolsonaro - Justiça
14 DE NOVEMBRO

Ministro Alexandre de Moraes marca data para julgamento de denúncia contra Eduardo Bolsonaro

Deputado foi denunciado por tentar atrapalhar julgamento do pai, Jair Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), marcou para 14 de novembro o julgamento da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo. Os dois foram denunciados por coação no curso do processo.

Segundo a denúncia, eles teriam atuado nos Estados Unidos para impedir o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe. Caso a denúncia seja aceita, eles se tornam réus.

  
Ministro Alexandre de Moraes marca data para julgamento de denúncia contra Eduardo Bolsonaro
Marcelo Camargo / Agência Brasil
 
 
 

O julgamento será no plenário virtual da Primeira Turma, formada por Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino. Os ministros terão até 25 de novembro para registrarem seus votos. Caso algum deles peça destaque, o julgamento é transferido para o plenário físico.

A defesa de Eduardo Bolsonaro está a cargo da Defensoria Pública da União, já que o deputado não foi localizado. Na manifestação, a DPU pediu a rejeição da denúncia. Para a DPU, a acusação contra Eduardo se baseia em manifestações públicas e constituem “exercício legítimo da liberdade de expressão e do mandato parlamentar”.

Denúncia

Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro. Ele afirma que saiu do país para lutar contra o julgamento de Bolsonaro. Segundo a denúncia, sanções do governo norte-americano, como a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros e o uso da Lei Magnitsky contra Moraes, seria consequência da atuação do deputado no exterior.

Em setembro, Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Ele recorreu da decisão.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado