Modelo traficante tem prisão preventiva decretada pela justiça no Piauí - Justiça
DECISÃO

Modelo traficante tem prisão preventiva decretada pela justiça no Piauí

Segundo a polícia, Iure Portela fornecia drogas sintéticas para o DJ Rodolfo Correia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O juiz Alexsandro de Araújo Trindade determinou a prisão preventiva do modelo Iure Gilson Martins Portela, 28 anos, acusado de fornecer drogas sintéticas ao DJ Rodolfo Correia, que foi preso no dia 15 de abril com LSD Shiva, droga apreendida pela primeira vez no Piauí. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (27) durante audiência de custódia. 

Na decisão, obtida pelo A10+, o magistrado destacou que a prisão foi convertida para preventiva devido ao risco do traficante voltar a cometer o mesmo crime, caso fique solto. Ele foi preso na quarta-feira (26) em sua residência na zona Norte de Teresina. No momento da abordagem, ele estava entregando drogas para dois usuários. 

Modelo traficante tem prisão preventiva decretada pela justiça no Piauí Reprodução
 
 
 

“Assim, é fundado supor, na hipótese dos autos, o risco concreto de reiteração criminosa do autuado, caso seja posto imediatamente em liberdade, o que constitui vetor válido para sedimentar o decreto preventivo. Diante disso, as medidas cautelares alternativas à prisão não se mostram, no caso, suficientes para evitar a prática de novas infrações penais”, diz trecho da decisão. 

Ainda no documento, o juiz determinou a destruição dos entorpecentes apreendidos na residência do modelo. Com ele, os policiais encontraram porções de “skunk”, “haxixe”, valores em dinheiro e esteroides anabolizantes, sem prescrição médica.

Traficante DJ tem prisão preventiva decretada pela justiça em Teresina Reprodução
 
 
 

O delegado Jarbas Lima, pontuou que essas drogas, alvos de prisões nas últimas semanas, são vendidas para pessoas de alto poder aquisitivoe que as mesmas devem evitar o financiamento do tráfico no estado. Segundo a polícia, cada grama de MDMA é vendido por cerca de R$ 200.

"O nosso trabalho continua. São drogas vendidas para pessoas de alto poder aquisitivo, são vendidas em bares, restaurantes, festas, raves, geralmente na zona Leste de Teresina e quem compra esses entorpecentes são pessoas que clamam por segurança pública. A segurança pública é um dever de todos. Então não adianta a gente estar clamando por segurança pública, exigindo isso das autoridades se você compra esse tipo de entorpecente para uso, você está financiando o tráfico, você está financiando o crime", afirma o delegado à TV Antena 10.

A polícia segue com as investigações para identificar se há outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas. O celular de Iure também será averiguado para saber de onde vinha a droga vendida por ele. Em sete meses, a polícia realizou três operações contra drogas sintéticas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado