Motorista envolvido em acidente que deixou 3 mortos em Teresina será julgado pelo Tribunal do Júri em Teresina - Justiça
DECISÃO

Motorista envolvido em acidente que deixou 3 mortos em Teresina será julgado pelo Tribunal do Júri em Teresina

Imagens mostram que motorista avançou o sinal vermelho e provocou a colisão fatal; no dia do caso, condutor fugiu do local e foi preso dias depois


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Justiça do Piauí decidiu que Raimundo Nonato da Conceição Morais será julgado pelo Tribunal Popular do Júri. Ele é acusado pelo homicídio qualificado contra as vítimas Jardyel de Abreu Pessoa, Weslley Moura Sousa e Débora Mavy de Abreu Pessoa e a prática do crime de tentativa de homicídio contra as vítimas Diana Carem de Abreu Viveiro, Smyrna Viveiro de Abreu Pessoa e Kevin Ray Abreu dos Santos. O grave acidente aconteceu na noite do dia 1º de agosto de 2025, no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, na zona Sul de Teresina. 

A decisão, obtida pelo A10+, foi proferida pela 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, que acolheu o pedido do Ministério Público e pronunciou o réu por homicídio com dolo eventual, entendendo que há indícios suficientes de que ele assumiu o risco de produzir o resultado morte. Segundo a denúncia, Raimundo Nonato dirigia em alta velocidade uma Mitsubishi Pajero após consumir grande quantidade de bebida alcoólica, quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente contra um veículo, onde estavam seis pessoas. 

 

Motorista envolvido em acidente que deixou 3 mortos em Teresina é preso pela polícia no Maranhão
PC-PI / TV Antena 10

 

Com o impacto, o automóvel foi arremessado contra outros dois carros que estavam parados no semáforo. Jardyel de Abreu Pessoa, Weslley Moura Sousa e Débora Mavy de Abreu Pessoa morreram no local. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas e sobreviveram ao acidente.

Testemunhos, laudos periciais e imagens de câmeras de monitoramento comprovam que o acusado dirigia de forma imprudente, sob efeito de álcool, e fugiu do local após a colisão, conforme detalha a decisão. Raimundo foi preso dias após o acidente, na casa de parentes em Caxias, no Maranhão, onde estava escondido para não ser localizado pela polícia. Ele chegou a pintar o cabelo para não ser reconhecido. 

No documento consta que a soma dessas circunstâncias caracteriza, em tese, dolo eventual, o que atrai a competência do Tribunal do Júri, responsável por julgar crimes dolosos contra a vida. A defesa pediu a desclassificação do crime para homicídio culposo no trânsito ou a impronúncia do réu, mas os pedidos foram negados. 

Com a decisão, Raimundo Nonato da Conceição Morais permanecerá preso preventivamente e será submetido a julgamento pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

Saiba quem são as vítimas

Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa foram as três vítimas fatais. Wesley Ramos atuava como assessor de comunicação da vereadora e pastora Ana Fidelis (Republicanos), de Teresina. Além de Wesley, Jardyel era marido de Diana Abreu, que também atua como assessora da vereadora.

 

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado