STF dá liberdade provisória a 40 presos pelos atos do 8 de Janeiro - Justiça
BRASIL

STF dá liberdade provisória a 40 presos pelos atos do 8 de Janeiro

O ministro Alexandre de Moraes concedeu o benefício a 26 homens e 14 mulheres; 253 pessoas continuam presas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu nesta sexta-feira (5) liberdade provisória a 26 homens e 14 mulheres que estavam presos pelos atos extremistas de 8 de janeiro, em Brasília.

Os envolvidos liberados já foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e as denúncias foram recebidas em decisão majoritária do STF. Com a decisão de Moraes, 253 pessoas (67 mulheres e 186 homens) continuam presas. 

  
Alexandre de Moraes, ministro do STF
Carlos Moura/SCO/STF
 
 
 

Os extremistas em liberdade provisória deverão usar tornozeleira eletrônica e cumprir prisão domiciliar, com apresentação semanal à Justiça, além de entregar os passaportes, que serão cancelados.

Eles também não podem usar as redes sociais nem se comunicar, por nenhum meio, com outros envolvidos nos atos de 8 de janeiro. O porte de arma de fogo e o certificado de caçador, atirador e colecionador (CAC) estão suspensos.

Envolvidos no 8 de Janeiro viram réus

O STF tem analisado se os extremistas envolvidos nos atos de 8 de janeiro serão réus. Até o momento, 300 acusados já tiveram o julgamento concluído e se tornaram réus — cem em 18 de abril e mais 200 em 27 de abril. A Corte analisa se outros 250 envolvidos também virarão reús.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado