📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 13h38
Os corpos dos adolescentes Welison Ferreira e Victor Bruno, ambos de 15 anos, foram localizados na manhã desta sexta-feira (31) no povoado Regimento, zona rural de Timon, Maranhão. O A10+ e a TV Antena 10 apuraram que as equipes do DHPP e Perícia Criminal estão a caminho do local. O desaparecimento já durava 11 dias. Eles saíram de casa para encontrar as namoradas e, desde então, não foram mais vistos. A principal suspeita é de que as execuções estejam relacionadas ao chamado “Tribunal do Crime”.
Leia também:
Nesta semana, a Polícia realizou prisões de suspeitos de envolvimento no desaparecimento dos jovens, entre eles, Kauã Francisco. Os corpos encontrados estavam em avançado estado de decomposição e foram localizados próximos ao local do desaparecimento, conforme apurado pela reportagem. Segundo as famílias, os jovens não tinham envolvimento com o submundo do crime.
“Recebemos uma denuncia anônima sobre os corpos. Realizamos diligências na região, com apoio do drone, e conseguimos mapear alguns sinais de movimentação. Através das diligências, percebemos indícios e localizamos os dois corpos. Os dois corpos estão em avançado estado de decomposição. Alguns indícios que podem ser usados para identificar as vítimas, como pulseiras e acessórios”, disse o tenente Fernando, comandante do motopatrulhamento, com exclusividade à TV Antena 10.
 
Reprodução
À TV Antena 10, Antônia Carine, mãe de Victor Bruno, comentou sobre o relacionamento dos adolescentes com as irmãs envolvidas. O envolvimento era recente, com cerca de dois meses, e teria começado após um amigo apresentar a jovem a Welison. Victor Bruno conheceu a irmã dela ao acompanhar o amigo até a casa da namorada e, depois disso, os dois iniciaram um romance. Antônia relatou ainda que imagens de câmeras de segurança mostram os dois adolescentes chegando à residência e, segundo ela, teriam sido emboscados no local.
“Quem começou a namorar primeiro foi o Welison com a R***, através de um amigo. O Victor, meu menino, ia só para acompanhar, para ele não andar só para o rumo de lá. Aí ele conheceu a irmã dela, a R*** [...] A gente tem essa certeza porque a única coisa que a polícia repassou para a gente, pelas imagens das câmeras, é que os meninos foram pegos na hora em que chegaram lá. Na hora em que chegaram, foram pegos, entraram com eles para dentro da casa delas [...] Às vezes ela ficava até quarta, quinta, e me respeitava, nunca demonstrou ter envolvimento com nada. Ela me enganou direitinho, porque em casa se mostrava uma pessoa muito boa”, detalhou.
  
Thracy Oliveira/ TV Antena 10
A família também teria descoberto recentemente que parentes das duas jovens têm envolvimento com uma organização criminosa. Para Antônia, os adolescentes teriam sido usados pela família para demonstrar poder a outros membros do grupo criminoso.
“Era questão de dois meses. Um mês foi eles indo para lá, e a gente ficava preocupada por causa da rivalidade entre facções — que eles não pertencem. Pelo andamento do caso e o que já ouvi falar, é família, mas a gente descobriu que a família pertence a uma facção e usaram nossos filhos de cobaia só para querer mostrar poder entre eles. Até onde a gente sabe, perguntando, é a população que está ajudando a gente, porque a polícia não fala”, disse à TV Antena 10.
As famílias dos jovens estavam em uma busca incansável para encontrá-los, vivos ou mortos. Agora, com a localização dos corpos, a Polícia Civil do Maranhão dará continuidade às investigações para esclarecer a verdadeira motivação do sequestro e duplo homicídio dos adolescentes.
Fonte: Portal A10+
 
 
                                                                 
                     
                     
                     
                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                         
                                        