📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
As Forças Armadas israelenses realizaram ataques aéreos em alvos no sul do Líbano, na madrugada deste domingo (25). Israel afirmou que agiu de forma preventiva contra o que descreveu como um ataque “extensivo” a Tel Aviv que o Hezbollah estava planejando. Segundo o Times of Israel, o grupo terrorista mais tarde disse que disparou centenas de foguetes contra o país vizinho.
Via rede social X (antigo Twitter), o governo israelense confirmou que a ação aconteceu após as forças de defesa identificarem um ataque de larga escala planejado pelo grupo terrorista. Segundo o governo, milhares de lançadores de foguetes, que miravam para o centro e o nordeste israelense foram destruídos. As forças de defesa de Israel também informaram que mais de 40 áreas de lançamento do Hezbollah foram atingidas.
Ainda de acordo com o Times of Israel, o governo acredita que o ataque seria parte da resposta do Hezbollah à morte do comandante militar Fuad Shukr em um ataque aéreo de Israel em Beirute, no mês passado. O grupo terrorista teria confirmado que começou a ofensiva em retaliação, mas não mencionou o ataque preventivo de Israel.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa do país, Yoav Gallant, acompanham a situação em Tel Aviv.
Fonte: R7