Acusado de vários roubos é um dos presos em operação deflagrada pelo DRACO em Teresina e Timon - Polícia
CRIMES

Acusado de vários roubos é um dos presos em operação deflagrada pelo DRACO em Teresina e Timon

Delegado pede para que vítimas busquem unidades policiais; 12 pessoas foram presas na ação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas divulgou a foto de um dos presos na Operação DRACO 50 identificado como Huam Marley Rodrigues de Sena Brasil. A ação foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (20), contra faccionados que aparecem em vídeo ostentando armas e fazendo apologia a crimes.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, Huam é suspeito de uma série de roubos ocorridos em Teresina. Ele foi preso na cidade de Timon, no Maranhão.

  

Huam Marley Rodrigues de Sena Brasil
Divulgação/SSP

   

"Ele é investigado por vários roubos e envolvimento com vários crimes pela Polinter, DHPP e Draco. Divulgamos a foto dele para que as vítimas procurem uma unidade da Polícia Civil e registrem os casos. Não temos dúvidas de que ele será responsabilizado pelos crimes", disse o delegado à TV Antena 10.

DRACO 50

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas deflagrou na manhã de hoje (20) a Operação DRACO 50 para cumprimento de 21 mandados de busca e prisões no bairro Vale do Gavião, na região das zonas Leste e Norte de Teresina e na cidade de Timon-MA. Até o momento, 12 pessoas foram presas na ação. 

 

DRACO deflagra operação contra criminosos que ostentavam armas nas redes sociais no Piauí
Divulgação


"É mais uma ação exitosa do Draco com apoio de várias instituições. Mais de dez prisões, apreensões de armas e drogas. Tiramos de circulação essas pessoas que têm envolvimento com a criminalidade. Alguns com histórico criminal bem robusto, com participação em mais de dez assaltos, um deles de um roubo a um policial, e outro é investigado pela própria Polinter", disse o delegado Charles Pessoa à TV Antena 10.

A ação foi decorrente de uma investigação para identificar os criminosos que aparecem em um vídeo ostentando armas, que circulou nas redes sociais. As imagens foram registradas em maio deste ano, em um baile reggae na zona leste da capital. 

No vídeo, vários homens exibem armas e fazem o número “3” com as mãos, em alusão a uma facção criminosa.

"É um vídeo que eles gravaram em um baile de reggae, na zona leste, que tivemos conhecimento e fizemos um trabalho para identificar todos os envolvidos. É uma demonstração clara de que esses vídeos que eles gravam têm consequência direta contra eles e que eles estão promovendo uma criminosa e vão responder por isso. Não iremos admitir vídeos, homicídios, ou qualquer outra ação por parte desses criminosos", disse o delegado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado