Ana Azevedo e namorado, envolvidos com facção, são denunciados pelo MP por posse irregular de arma de fogo e receptação - Polícia
DENÚNCIA

Ana Azevedo e namorado, envolvidos com facção, são denunciados pelo MP por posse irregular de arma de fogo e receptação

Os dois foram presos durante a operação Faixa Rosa, deflagrada no dia 30 de abril no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A blogueira Ana Azevedo e o namorado Victor Rangel Lopes da Silva foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Piauí pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e receptação. A denúncia, obtida pelo A10+, foi apresentada pela 30ª Promotoria de Justiça da Comarca de Teresina. Os dois foram presos durante a operação Faixa Rosa, deflagrada no dia 30 de abril, no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital.

Na prisão, os agentes do DRACO e da 4ª Delegacia Seccional cumpriram mandado de busca e apreensão contra Ivana Azevedo, suspeita de envolvimento com organização criminosa. No local, onde ela residia com o namorado Victor, apontado como um faccionado do Bonde dos 40, foram encontrados um revólver calibre .32 municiado, dois celulares e uma motocicleta. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se a arma tem ligação com a execução do adolescente Kauã Klif Lima do Nascimento, que foi morto em dezembro do ano passado, no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina.

 

MP denuncia a influencer Ana Azevedo e namorado por posse irregular de arma de fogo e receptação TV Antena 10

 

Consta na denúncia que um dos celulares apreendidos era produto de roubo. A dona do aparelho informou que o celular foi roubado em fevereiro deste ano. Embora não tenha reconhecido os autores do roubo, Victor Rangel admitiu utilizar o aparelho, ciente da origem ilícita. Ana Azevedo, por sua vez, permaneceu em silêncio durante o depoimento, mas informações que constavam no relatório policial mostram que ela também usava o aparelho celular. Victor Rangel também admitiu que a arma pertencia a ele e era utilizada para proteção pessoal.


As investigações também apontam que a blogueira ostentava armas de fogo em suas redes sociais, o que reforçou o entendimento do Ministério Público quanto à posse compartilhada do armamento encontrado. Diante das informações, os dois foram indiciados formalmente por posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei 10.826/2003) e receptação (art. 180 do Código Penal).

O MP também decidiu não propor Acordo de Não Persecução Penal devido à existência de antecedentes criminais de ambos os denunciados. A promotoria ainda requereu a condenação com indenização de R$ 1.000,00 à vítima, além da produção de novas provas e oitiva de testemunhas no curso da instrução processual.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado