Após morte de dupla, Teresina tem noite de terror com mais 4 ônibus incendiados por faccionados - Polícia
REPRESÁLIA

Após morte de dupla, Teresina tem noite de terror com mais 4 ônibus incendiados por faccionados

Polícia deflagra operação para prender criminosos nesta terça-feira (18); ação seria represália às mortes de José e Samuel


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 07h36)

Como forma de represália às mortes de dois homens em confronto com os policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar (PM), José Nilton de Sousa e Samuel Magno, o Panquecão, integrantes de facção criminosa incendiaram mais quatro ônibus urbanos durante a noite de segunda-feira (17) nas zonas Norte e Leste de Teresina.

Na ação, os faccionados retiraram os passageiros dos veículos e atearam fogo nos ônibus na capital. Eles alegaram que os atos de violência seriam uma forma de protesto após morte de dois homens que são apontados como suspeitos de participação na tentativa de assassinato contra o coronel da PM, Maurício de Lacerda. A vítima foi baleada e está internada no HUT. 

Após morte de dupla, Teresina tem noite de terror com mais 4 ônibus incendiados por faccionados
Reprodução

   

Ao A10+, o 5º BPM informou que os ônibus queimados são da empresa privada de serviço de ônibus fretados JJ Turismo. Segundo a polícia, foram três ônibus e um microônibus queimados. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas ainda na noite de segunda (17). Não houve feridos nos atos. Após a ocorrência, os criminosos fugiram. 

A informação é que a  dupla teria reagido e efetuado disparos contra os policiais, que revidaram. No entanto, familiares rebateram a versão e relataram que os homens não teriam envolvimento com crimes na capital. Mais cedo, um ônibus já havia sido incendiado por homens armados na zona Norte. Por conta do ato, a Strans chegou a suspender todas as linhas de ônibus na região.

Polícia deflagra operação para prender criminosos nesta terça-feira (18)
Reprodução

   

O A10+ apurou que os quatro ônibus incendiados no conjunto Paulo de Tarso eram de turismo, do empresário Jonathan Araújo, e faziam a linha do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte, para o Centro de Teresina. A Polícia deflagrou uma mega operação nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18) para prender os envolvidos nos atos terroristas na capital.

Cerca de 200 policiais civis e militares estão envolvidos na ação. A equipe também está usando usando um helicóptero para dar suporte na operação. Até o momento, cinco pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento nos atos criminosos em Teresina. 

Mãe rebate polícia e diz que filho não era bandido 

A mãe de José Nilton de Sousa, um dos suspeitos de ter baleado o coronel Maurício de Lacerda durante tentativa de assalto na madrugada desta terça (17), falou durante entrevista à TV Antena 10 que seu filho não tinha envolvimento em crimes. 

Raimunda Maria, mãe de José Newton, suspeito de balear coronel da reserva da PM-PI
TV Antena 10

   

Em entrevista, Raimunda Maria contou que estava trabalhando, quando chegou em casa e foi avisada que seu filho foi baleado em uma rua da Vila Mocambinho. Ela contou que foi até o local apontado e que lá não conseguiu ver José de perto. Ela relatou que ele estava dentro de uma viatura e que policias não deixaram ela entrar no veículo.

“Meu filho não é bandido, eu não sei o que que ele foi fazer naquela rua hoje, cheguei foram me dizer que meu filho estava baleado e quando cheguei lá já estava jogado dentro da viatura igual um jumento. Meu filho não é bandido, ele  estava dentro da viatura eu fui entrando dentro da viatura o policial disse “você aqui não entra, que aqui está cheio de gente”, mas eu não vi ninguém. Não deixaram eu ver meu filho, meu filho não é bandido”, explicou.

Linhas são canceladas na região após ocorrência 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que, por motivo de segurança, por conta dos ataques ocorridos, nesta noite de segunda-feira (17), na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. A previsão de retorno é na manhã desta terça-feira (18).

A Strans informou que vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para tratar do assunto, no sentido de se apurar os responsáveis e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo da capital.

Assista ao vídeo abaixo: 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado