VÍDEO! Homens armados incendeiam ônibus após morte de dupla em Teresina - Polícia
RETALIAÇÃO

VÍDEO! Homens armados incendeiam ônibus após morte de dupla em Teresina

Homens foram mortos durante confronto com a polícia; família alega que eles são inocentes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um ônibus foi incendiado por homens armados na avenida Freitas Neto, no conjunto Mocambinho, na zona Norte de Teresina, na noite desta segunda-feira (17). O A10+ apurou que o ato ocorreu como forma de protesto contra as mortes de José Nilton de Sousa e Samuel Magno. Segundo a polícia, a dupla teria reagido e efetuado disparos contra a guarnição, que revidou. 

Os homens foram mortos durante confronto com os policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). Revoltados com o caso, supostos membros de facção criminosa retiraram os passageiros de um ônibus e atearam fogo no veículo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o transporte coletivo em chamas. 

Ônibus é incendiado em protesto contra assassinato de dupla em Teresina
Reprodução

   

A PM-PI ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Mais cedo, em entrevista à TV Antena 10, a mãe de José Nilton afirmou que o filho não tinha envolvimento com crimes. Revoltados com o caso, familiares pedem justiça. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) e depois serão liberados. 

Após a ocorrência, equipes da PM foram acionadas e realizaram diligências na região. Populares também sustentam que as vítimas não tinham envolvimentos. O caso está sendo apurado.

A princípio, a dupla, conforme a polícia, estaria envolvida na tentativa de assassinato do coronel da PM, RR Lacerda. O militar foi baleado na madrugada desta segunda-feira (17) na zona Norte da capital. Os bandidos não levaram nada da vítima.

Linhas são canceladas na região após ocorrência 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que, por motivo de segurança, por conta dos ataques ocorridos, nesta noite de segunda-feira (17), na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. A previsão de retorno é na manhã desta terça-feira (18).

A Strans informou que vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para tratar do assunto, no sentido de se apurar os responsáveis e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo da capital.

A Strans reiterou que repudia ações de violência, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e privado e prejudicam a população teresinense, em especial, a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento.

Assista ao vídeo abaixo: 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado