Caso André Maia: mulher pode ter auxiliado na fuga de bandido que matou PM - Polícia
EM TERESINA

Caso André Maia: mulher pode ter auxiliado na fuga de bandido que matou PM

Segundo delegado, mulher levou roupas novas para que bandido pudesse se trocar após o crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou nesta sexta-feira (28), à TV Antena 10, que uma mulher está sendo procurada pela Polícia Civil por ter auxiliado na fuga de Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, 22 anos, apontando pelos comparsas como responsável por efetuar o disparo de arma de fogo que matou o sargento da Polícia Militar, André Freitas Maia.

  

Sargento da PM é assassinado e tem arma de fogo roubada em Teresina
Reprodução

  

Ivan Mendes morreu após reagir à prisão e trocar tiros com guarnições da PM na madrugada de quinta-feira (27). Barêtta relatou que na madrugada em que o sargento André Maia foi assassinado, uma mulher foi até o local onde o criminoso estava escondido e auxiliou na fuga dele. Segundo o delegado, a suspeita levou roupas novas para que o bandido pudesse se trocar.

"Ela apareceu por relatos feitos por militantes durante interrogatório quando dizem que por volta das 3h da manhã, logo após o fato criminosos, no bairro São Raimundo, essa mulher chegou numa motocicleta e trouxe uma camisa camuflada, justamente para ele mudar a roupa e de lá seguiram o destino. Já identificamos a moto e a mulher, mas agora queremos saber se ela participou ativamente de outras ações criminosas e se ela estava também participando dessa ação direta ou indiretamente", explicou Barêtta.

O delegado contou ainda que em depoimentos os comparsas confirmaram que Ivan Mendes foi o responsável por efetuar os disparos de arma de fogo contra o sargento da PM. Apesar disso, Barêtta completou que os indivíduos responderão também por participação no assassinato.

  

Suspeitos de envolvimento na execução de sargento da PM são presos em Teresina
Reprodução

  

"Todos eles sabiam da possibilidade de haver a morte da vítima e responderão por isso. Os policiais estão em diligências no sentido que a mulher seja intimada para prestar esclarecimentos. A ação já está devidamente esclarecida", disse.

O sargento André Maia foi morto a tiros na madrugada de quarta (26) na avenida dos Ipês, bairro Recanto das Palmeiras, zona Sudeste de Teresina. O policial estava fardado e usava um colete à prova de balas quando foi atingido.

A vítima voltava para casa após participar da Operação Metraton, uma ação de policiamento preventivo da Polícia Militar em que são feitas blitzen e fiscalizações pela capital, quando foi surpreendida pelos criminosos. Até o momento, quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos.

"Se estivesse preso não teria ceifado a vida do Maia", diz comandante sobre suspeito morto

O comandante-geral da Polícia Militar no Piauí, Scheiwann Lopes, em entrevista na manhã desta quinta-feira (27), no Balanço Geral Manhã, comentou sobre a captura dos quatro suspeitos de participação do assassinato do sargento André Maia e da morte de um deles que, segundo a polícia, reagiu à prisão e trocou tiros com os agentes. Ele contou que Francisco Ivan chegou a ser preso em julho deste ano, mas foi solto pela justiça.

  

"Se estivesse preso não teria ceifado a vida do Maia", diz comandante sobre suspeito morto
Tv Antena 10 / Reprodução

  

De acordo com o comandante, todos os esforços foram tomados para encontrar os suspeitos do crime o mais rápido possível. O PM foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (26) e no início da tarde do mesmo dia quatro suspeitos já haviam sido identificados e presos.

"Em menos de 12 horas todo mundo foi identificado e preso. Ainda nessa noite a inteligência identificou o quinto homem que estava faltando e que foi apontado pelos quatro outros suspeitos como autor do disparo. Foi montado um cerco com o BOPE, RONE e inteligência", relatou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado