Defesa afirma que empresário João Paulo e primo confessaram duplo assassinato - Polícia
REVIRAVOLTA

Defesa afirma que empresário João Paulo e primo confessaram duplo assassinato

A informação foi confirmada ao A10+ pelo advogado Lúcio Tadeu


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O advogado Lúcio Tadeu informou ao A10+, nesta sexta-feira (04), que o empresário João Paulo Carvalho, dono do Frango Potiguar, e seu primo Guilherme de Carvalho, confessaram o assassinato dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins. O crime ocorreu em novembro de 2021.

  

Defesa afirma que empresário João Paulo e primo cometeram duplo assassinato
Reprodução

   

A confissão marca agora um novo capítulo no caso, tendo em vista que, em 26 de janeiro, o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko relatou que João Paulo havia dito em depoimento que crime foi cometido por seu tio.

Ao A10+, Lúcio Tadeu afirmou que a família de João Paulo de Carvalho Gonçalves se reuniu ontem e decidiu confessar quem realizou o duplo homicídio naquela noite.

"Eles relataram que praticaram o crime sozinhos, ou seja, sem a participação de outros membros da família. Já oficiamos o delegado e dissemos às autoridades policiais que eles estão dispostos a prestarem um novo depoimento”, disse o advogado de defesa.

João Paulo foi preso em 25 de janeiro, prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por cerca de 9 horas, e depois foi solto. Naquela ocasião ele havia negado participação no crime.

  

Adolescentes foram encontrados mortos em 15 de novembro às margens da PI-112

   

Inicialmente, a versão apresentada pelos envolvidos era de que os adolescentes teriam invadido um sítio do empresário para praticar um roubo, mas foram dominados pelos familiares que estavam no local.

Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins desapareceram após uma festa realizada no dia 12 de novembro de 2021 em um sítio próximo à Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina.

Depois de dois dias de buscas, os corpos dos adolescentes foram encontrados em um matagal às margens da PI-112, rodovia que liga a capital ao município de União.

Tio de adolescente morto pede justiça

Lucivaldo Oliveira, tio do adolescente Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, que foi encontrado morto em novembro de 2021 às margens da PI-112, concedeu entrevista ao A10+ no dia 26 de janeiro e criticou a soltura do empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, que é um dos suspeitos na participação no duplo assassinato dos jovens Anael Natan Colins Souza da Silva e Luian Ribeiro.

  

Tio de adolescente morto critica soltura de empresário e pede justiça
Rayanna Mousinho / A10+

   

Lucivaldo afirmou que não acredita na versão dita pelo empresário de que os jovens pularam o muro de sua residência para roubar. Ele citou que os adolescentes não possuíam passagens pela polícia e que estavam na hora e lugar errado no dia do crime.

"A história real não é essa que estão contando. Os meninos não tinham antecedentes criminais, não portavam armas, não usavam drogas, eram cidadões. Estavam na hora errada nesse sítio. Essa história que eles pularam muro para roubar nunca existiu. Isso aí é só uma versão deles. Eles têm direitos e podem inventar qualquer coisa. Tenho fé em Deus que isso será desvendado da melhor forma possível", disse.

Matérias relacionadas:

Tio de adolescente morto critica soltura de empresário e pede justiça: "não pode ficar impune"

Empresário suspeito de participação no assassinato de adolescentes é solto

Polícia prende empresário acusado de matar adolescentes em Teresina

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.


Dê sua opinião:

Fique conectado