Denarc deflagra operação e prende faccionados do PCC em Teresina; criminosos ainda tentaram descartar drogas em vaso sanitário - Polícia
OPERAÇÃO

Denarc deflagra operação e prende faccionados do PCC em Teresina; criminosos ainda tentaram descartar drogas em vaso sanitário

O local alvo da ação tinha portas reforçadas instaladas por traficantes para dificultar o trabalho policial


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 18h15)

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações sobre Narcóticos, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Denarc -36, na Vila Afonso Gil, na zona Sul de Teresina. Na ação, um homem e uma mulher, ainda não identificados, foram presos. Com a dupla, a polícia apreendeu uma arma de fogo, seis munições, além de porções de maconha, cocaína e crack. 

Ainda segundo a polícia, os criminosos tentaram descartar parte dos entorpecentes dentro do vaso sanitário, mas os agentes conseguiram recuperar. A quantidade apreendida ainda está sendo levantada. Os alvos da Operação são membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e, segundo o delegado Samuel Silveira, são “dois principais agentes vinculados ao PCC naquela região”. 

 

Homem e mulher são presos durante operação do Denarc na zona Sul de Teresina
Divulgação

  

À TV Antena 10, o coordenador do Denarc detalhou que a residência era bem protegida com portões feitos do mesmo material de um carro-forte, o que dificultou o acesso dos policiais. “Dois detalhes chamam atenção: primeiro essa tentativa de tentar se desfazer das drogas. Segundo, a questão da proteção, o portão de entrada muito se assemelhava a porta de um carro forte, bastante revertido e de difícil acesso dos policiais”, disse o delegado Samuel Silveira. 


A região já havia sido alvo de operações e a proteção da residência, com câmeras que monitoravam diversas ruas, chamou a atenção dos policiais. De acordo com Silveira, após tomarem conhecimento que das atividades da organização criminosa no local, a nova operação foi deflagrada. 

  

Material apreendido
 

  

“Nos já havíamos realizado uma operação naquela comunidade, naquele momento, chamou a atenção o aparato de câmeras que não se resumiam à rua onde a operação estava acontecendo, mas a uma sequência de ruas. Montando todo um aparato de monitoramento para que quando a polícia chegasse os bandidos conseguissem se evadir”, detalhou. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado