Dono de loja fechada durante Operação Interditados VIII é preso pela polícia em Teresina - Polícia
PRISÃO PREVENTIVA

Dono de loja fechada durante Operação Interditados VIII é preso pela polícia em Teresina

Etapa da operação foi deflagrada nesta quinta-feira (23); três lojas no Shopping da Cidade e uma loja online foram interditadas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um empresário identificado apenas como M. D. L. de B. foi preso pela polícia nesta quinta-feira (23), durante a continuidade da Operação Interditados VIII, deflagrada na manhã de ontem, em Teresina. O homem é proprietário de um dos box alvo de mandado de busca e apreensão que foi interditado ontem, no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina. 

Dono de loja fechada durante Operação Interditados VIII é preso pela polícia em Teresina SSP-PI
   

De acordo com a Secretaria de Segurança (SSP-PI), o homem, que foi preso preventivamente, é acusado de comercializar aparelho celular roubado em Teresina.  As atividades econômicas de seu ponto de vendas no Shopping da Cidade foram suspensas. 

Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente da Superintendência de Operações Integradas (SOI), essa é a segunda vez que o empresário é alvo da operação Interditados e na busca e apreensão cumprida nesta quinta-feira (23) contra ele foi localizada uma peça de celular roubado em sua loja no Shopping da Cidade. 

Entenda

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou nesta quinta-feira (23) a operação Interditados VIII, para dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em quatro lojas, sendo três localizadas no Shopping da Cidade, Centro da capital e uma loja on-line.

A ação tem como objetivo combater a comercialização de aparelhos celulares provenientes de furto e roubo. Os estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades econômicas suspensas. Nos últimos meses, a Polícia Civil tem realizado inúmeras ações contra a venda de celulares roubados na capital piauiense. No início deste mês, a PC-PI deflagrou outra fase da Interditados, suspendendo as atividades de 12 estabelecimentos.  

Protesto durante operação

Durante a execução da operação no local, algumas pessoas que trabalham no Shopping da Cidade fizeram um protesto contra a ação policial, alegando que as inspeções e interdições afastam os clientes e prejudicam as vendas. Durante coletiva de imprensa, o Secretário de Segurança, Chico Lucas, disse que as operações vão seguir e que a administração do Shopping da Cidade que deve expulsar e caçar a permissão de vendas dos infratores do local. 

Comerciantes protestaram contra operação policial no Shopping da Cidade
TV Antena 10

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado