Estudantes são assaltadas no entorno da UFPI; centro acadêmico critica falta de segurança - Polícia
EM TERESINA

Estudantes são assaltadas no entorno da UFPI; centro acadêmico critica falta de segurança

Alunas chegavam na instituição quando foram surpreendidas pelos criminosos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Quatro estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram assaltadas à mão armada por dois bandidos que estavam em uma moto, na tarde desta quarta-feira (22), no momento em que elas chegavam na instituição. Os criminosos levaram as bolsas das vítimas. 

As alunas foram abordadas por dois jovens que aparentavam ser menores de idade. Eles anunciaram o assalto, e levaram os pertences das vítimas. Elas saíram correndo para pedir ajuda, mas só encontraram um segurança no refeitório da universidade.

Sede da UFPI em Teresina
TV Antena 10
   

Em nota, o Centro Acadêmico informou que o Campus está deserto por conta da falta de ônibus. Com o início da grave, a instituição resolveu adotar - em alguns cursos - a modalidade online, no entanto, os cursos da área da saúde permanecem presencial.

A Coordenação do curso de Enfermagem ressaltou ainda que as vítimas estão bem. Eles criticaram a falta de segurança e vulnerabilidade do departamento. Veja abaixo a nota na íntegra: 

Sobre o ocorrido hoje com alunas de nosso curso. Informamos que tão logo soubemos da ocorrência entramos em contato com a aluna, que está bem, tendo tido somente perda material e o agravo psicológico em decorrência do assalto, nos colocamos à disposição e entramos em contato com a segurança, e principalmente com a Administração Superior, reforçando, mais uma vez, e destacando nossa indignação com a falta de segurança, em especial com a vulnerabilidade de nosso Departamento. Agradecemos a Deus em primeiro lugar, que nada de mais grave aconteceu. E reiteramos que zelamos por nosso curso, principalmente pela vida, e segurança de cada um de vocês. Estamos a disposição sempre! Agradeço em especial, aos alunos que nos comunicaram e sempre colaboram nessa interlocução. Trazemos informações não para amendronta-los, para que estejamos também em alerta. CCEnf”

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado