Integrante do Bonde dos 40 é preso por assassinato de catadora em Teresina - Polícia
PRISÕES

Integrante do Bonde dos 40 é preso por assassinato de catadora em Teresina

Segundo a polícia, Scooby ameaçava pessoas da região que frequentassem casa de facção rival


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária contra suspeito de participarem da morte da catadora de lixo Sanivanis Miranda Lima, assassinada a tiros no dia 7 de agosto, no Parque Vitória, na zona Sul de Teresina. Um dos suspeitos foi identificado apenas como Scooby. À TV Antena 10, a delegada Nathalia Figueiredo afirmou que Scooby ameaçava pessoas da região que frequentassem territórios de facções rivais. Ele é integrante do Bonde dos 40. 

  

Catadora é perseguida e assassinada a tiros na porta de residência na zona Sul de Teresina
Ana Paula Barreira/ Antena 10

   

"Nos surpreendemos com a motivação muito semelhante do homicídio de uma moça na mesma região, também em situação de vulnerabilidade, que pelo simples fato de frequentar a casa de residência de uma facção tida como rival teria realizado o homicídio delas. A forma como ele age é com imposição de medo. Ele é integrante do Bonde dos 40 então qualquer pessoa que tenha algum tipo de relação com a a facção rival ou ele ameaçava ou praticava o homicídio dessas vitimas", afirma a delegada. 

O outro peso foi identificado pelas iniciais R.C.S.S. e teria pilotado a motocicleta enquanto Scooby teria sido o executor de Sanisvania Lima. De acordo com a investigação, a vítima foi executada quando saia da casa de uma integrante de facção rival. Na residência Sanisvania costumava prestar serviços. A vítima era usuária de drogas. 

"Ela já tinha sido ameaçada. Tanto por morte como de que ele quebraria as pernas dela. Por isso ela andava temorizada. Essa casa que ela frequentava era tida pelo Scooby como se fosse de integrantes de uma facção rival. Então qualquer pessoa que tivesse relação com essa casa ele praticava o homicídio", explica. 

Durante as prisões, alguns materiais, como aparelhos celulares, também foram apreendidos. A Polícia Civil segue com as investigações até o encerramento do inquérito.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado