Justiça solta apresentador Alcide Filho e impõe uso de tornozeleira eletrônica - Polícia
CRIME

Justiça solta apresentador Alcide Filho e impõe uso de tornozeleira eletrônica

Apresentador está preso desde o dia 8 de junho acusado de estupro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Justiça revogou a prisão do ambientalista e publicitário Alcide Filho, substituindo a preventiva, por medidas cautelares, com uso de tornozeleira eletrônica. Alcide foi preso no dia 8 de junho em sua residência suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos de idade em Teresina.

  

Reprodução

   

Na decisão, o juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, Juiz de Direito da 6ª Vara Criminal de Teresina, determinou a aplicação de medidas cautelares. Alcide deverá comparecer em juízo sempre que for intimado, não deve se ausentar da comarca e nem se mudar de domicílio, sem prévia comunicação a este Juízo; recolhimento domiciliar nos feriados, finais de semana e durante a semana das 20:00 às 06:00 horas; manter distância mínima de 500 (quinhentos) metros da vítima, seus parentes e sua residência e monitoramento eletrônico.

Caso descumpra as medidas, Alcide poderá voltar para a prisão.

Entenda o caso

O apresentador Alcide Filho, foi preso no dia 8 de junho, suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos em Teresina, o publicitário passou por Audiência de Custódia, onde o juiz da Central de Inquéritos, decidiu manter a prisão do apresentador Alcide Filho. Diante disso, o ambientalista foi encaminhado ao sistema prisional do estado.

  

Apresentador foi preso suspeito de estuprar um adolescente
PC-PI
   

A delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente detalhou, em entrevista à TV Antena 10, o inquérito que investiga o apresentador e ambientalista, Alcide Filho. O caso chegou à polícia a partir do Conselho Tutelar, que recebeu a denúncia feita pela mãe do adolescente.

“No Conselho Tutelar, antes da Polícia Civil iniciar as investigações, o acusado tentou reverter a denúncia do estupro, o apresentador tentou exercer o poder financeiro que ele tem contra a vítima e família, dizendo que a criança teria furtado alguns objetos dentro da casa, o que não foi provado pelo acusado, nem com boletim de ocorrência que a vítima teria retirado algo da casa”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a Lucivânia, o adolescente morava e trabalhava na produtora de TV, de propriedade do acusado, sob a alegação de receber uma ajuda financeira, e fez a denúncia por não suportar os abusos que sofria. Durante esse tempo, o adolescente também não era remunerado. “A mãe do adolescente tinha problemas financeiros, e por isso ele foi morar na casa do apresentador para trabalhar na produtora, em troca ele recebia ajuda financeira, depois os abusos começaram”, afirmou a delegada.

Reflexo da acusação 

Em nota enviada ao A10+, a Rede Meio Norte, onde o apresentador comandava uma atração, informou que o programa EKOA será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denúncias sejam esclarecidas.

O apresentador Alcide Filho também foi exonerado do Governo do Estado onde ele ocupava um cargo em Comissão de Gerente de Acompanhamento de Políticas Ambientais ligado a Secretário de Governo.

Defesa diz que apresentador é vítima de extorsão

A defesa do apresentador e ambientalista Alcide Filho, em nota pública afirmou que o publicitário é na verdade vítima de uma tentativa de extorsão, por parte da mãe do adolescente, que não teria se conformado com a desistência de Alcide no processo de adoção.

 “Com o passar do tempo, em meio aos hábitos do pretenso filho, digam-se próprios da idade dos jovens, o Professor Alcide Filho teve dificuldades no exercício da autoridade de pai, tentando apontar os bons e seguros caminhos da vida, até quando percebeu que deveria ser mais duro, tentando uma forma de manter a autoridade, ao anunciar que talvez não seria mais possível o acolhimento do jovem como filho. O desfecho foi o aborrecimento de ambos, pai e filho, e o retorno do rapaz à casa da mãe, ainda que temporariamente. As incompreensões da mãe, em defesa do filho, acabaram por resvalar em tentativas de extorsão”, diz a nota em defesa do apresentador assinada pelos advogados Marcos Patricio Nogueira Lima e Marcelo Vitor Coutinho Patricio Nogueira.

De acordo com a defesa, Alcide irá provar sua inocência e alega ainda que o adolescente que o acusa, também é vítima e merece proteção. “Ele conviveu durante todo o ano de 2021 em família com Alcide Filho, sendo tratado como filho e assim apresentado ao público e à sociedade, tal como ocorreu com outro adolescente que já vinha residindo anteriormente e se encontra em processo judicial de adoção”.

Matérias relacionadas

“Apresentador tentou usar controle financeiro contra a vítima de estupro”, diz delegada
Justiça mantém prisão do apresentador Alcide Filho, suspeito de estuprar adolescente
Governo do Estado exonera apresentador de TV suspeito de estuprar adolescente

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado