📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma mulher foi conduzida à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Esperantina, interior do Piauí, suspeita de abandono de incapaz. Segundo informações da Polícia Militar, duas crianças teriam sido deixadas sozinhas em uma residência no bairro Nova Esperança.
De acordo com a Polícia Militar, uma das crianças tem paralisia cerebral. A ocorrência foi registrada por volta das 12h30 desse domingo (23). A guarnição foi acionada pelo Conselho Tutelar de Esperantina para auxiliar no atendimento da ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que as duas crianças estavam na residência sem os devidos cuidados desde a tarde do dia anterior.

A mãe das vítimas, identificada pelas iniciais J.A.C., estava em uma localidade do interior chamada Tinguis e precisou ser acionada pelo Conselho Tutelar. Após retornar à residência, a mulher foi conduzida à delegacia para as devidas providências legais.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do ocorrido e determinar as medidas cabíveis. As crianças foram assistidas pelo Conselho Tutelar.
Fonte: Portal A10+ com informações da Revista AZ