Primeiras empresas habilitadas no Gás do Povo em Teresina são divulgadas; no Piauí, mais de 450 mil famílias têm direito ao benefício - Geral
BENEFÍCIO

Primeiras empresas habilitadas no Gás do Povo em Teresina são divulgadas; no Piauí, mais de 450 mil famílias têm direito ao benefício

A participação das revendas é voluntária e depende de cadastro no sistema da Caixa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O programa Gás do Povo entrou em funcionamento começando inicialmente por dez capitais brasileiras. Para que os beneficiários possam receber a recarga gratuita do botijão de gás, o Governo Federal iniciou o processo de adesão das empresas revendedoras de gás, responsáveis por realizar as entregas nos municípios. 

A participação das revendas é voluntária e depende de cadastro no sistema da Caixa Econômica Federal, além de autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e regularidade junto à Receita Federal.

  

Primeiras empresas habilitadas no Gás do Povo em Teresina são divulgadas pela Caixa
Ricardo Botelho/MME

   

Além da regularidade legal, as empresas precisam possuir conta corrente PJ na Caixa Econômica Federal e utilizar o dispositivo de pagamento Cartões Azulzinha, que será o meio oficial para registrar vendas e repasses do programa. O equipamento permite que cada recarga realizada seja registrada diretamente no sistema, garantindo rastreabilidade, transparência e segurança no processo. O cadastro é feito exclusivamente pelo site www.gasdopovo.caixa.gov.br, onde as empresas realizam o registro e informam os dados necessários para operar dentro do sistema.

As revendedoras participantes passam a receber integralmente o valor das recargas efetuadas pelo Gás do Povo, de acordo com o Preço de Referência definido pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e publicado nos sites do MME e da ANP. O pagamento é depositado em até dois dias úteis na conta cadastrada no momento da adesão. O acompanhamento das transações pode ser feito diretamente na plataforma Azulzinha.

Em todo o Piauí, mais de 450 mil famílias têm direito ao benefício, segundo a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc). Do total, 208 mil recebiam o antigo “Auxílio Gás”, e outras mais de 200 mil foram identificadas a partir de uma busca ativa realizada pelos municípios.

A relação divulgada ainda não é definitiva, pois novas revendas podem aderir ao programa a qualquer momento. Como o cadastramento segue aberto, a lista está em constante atualização.

Fonte: Governo do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado