📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de João Eriberto Silva, o “Bel”, de 56 anos; Francisco das Chagas Vidal, de 55 anos; e Victor de Araújo Sousa, de 24 anos, todos acusados de envolvimento em furto de energia elétrica. Durante a ação, também foram apreendidas duas armas de fogo.
A operação foi deflagrada nesta terça-feira (15/07), no município de Cocal, no Norte do Piauí, sob coordenação da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DEBESP), de Teresina, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Cocal.
A equipe policial identificou fraudes em medidores de energia elétrica em dois imóveis pertencentes a João Eriberto, sendo um localizado na zona urbana e outro no povoado Vidéu, na zona rural. Durante as buscas, os agentes apreenderam uma pistola Taurus PT100, calibre .40, com 22 munições intactas, e uma espingarda cartucheira calibre 36.
Francisco das Chagas e Victor receberam voz de prisão após vistoria técnica em quatro residências no bairro 90, onde a perícia constatou ligações clandestinas de energia. No momento da abordagem, apenas dois moradores foram encontrados em duas das quatro casas inspecionadas.
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. João Eriberto foi autuado por posse irregular de arma de fogo e estelionato. Já Francisco das Chagas e Victor foram autuados por furto qualificado.
Os crimes apurados fogem à competência da autoridade policial (delegado) para o arbitramento de fiança, cabendo ao Poder Judiciário a decisão sobre o caso. Por esse motivo, todos foram transferidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde se encontram recolhidos temporariamente, à disposição da Justiça, aguardando serem submetidos à audiência de custódia.
Fonte: Portal A10+