Perfil fake, perseguição e foto de genitália: veja o relato da jornalista vítima de stalking em THE - Polícia
CRIME VIRTUAL

Perfil fake, perseguição e foto de genitália: veja o relato da jornalista vítima de stalking em THE

O A10+ conversou em 1ª mão com uma profissional que foi vítima do criminoso na capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Preso na manhã desta quarta-feira (10), acusado do crime de stalking, o homem identificado pelas iniciais E.C.R.da S., de 20 anos, chegou a criar mais de 30 perfis falsos para perseguir e atacar jornalistas e influencers em Teresina. Ao A10+ uma jornalista vítima do stalker relatou que ele entrou em contato pela primeira vez se passando por uma outra profissional e mandou fotos da genitália dele. 

De acordo com a polícia, o homem usava o nome de  jornalistas conhecidos na cidade para se aproximar das vítimas e, a partir daí, começou o envio de mensagens de cunho ofensivo e sexual.

  

Perfil fake, perseguição e foto de genitália: veja o relato da jornalista vítima de stalking em THE
Reprodução

   

"Ele criou um perfil onde ele se passava por uma outra jornalista, que também efetuou denúncia, e me mandou foto da genitália dele sem dizer nada. Eu apenas bloqueei e continuei minhas atividades. Só que nas semanas seguintes começou a ficar mais grave. O perfil que antes era dessa jornalista passou a se tornar o meu. A mesma foto do meu perfil e ele começou a conversar com seguidores do meu perfil original. Nisso ele fez o recorte de uma foto minha de biquini, da minha bunda, e passou a mandar para essas pessoas junto com fotos da genitália dele, além de ter conversas descabidas com elas onde ele passou a assediar. Essas pessoas entraram em contato comigo. Resolvi desbloquear ele e avisar que tinha feito a denúncia. Foi quando ele parou de me responder", disse a vítima ao A10+. 


A vítima comemorou a prisão do suspeito. Junto a denúncia da jornalista, muitas outras surgiram e a polícia instaurou um inquérito que culminou na prisão do suspeito nesta quarta-feira (10), em sua residência, na zona Norte de Teresina. 

Segundo o delegado, após a prisão o homem alegou ter uma atração por jornalistas e influenciadores e buscava por esses perfis: "Ele afirmou que não conseguia se controlar". 

Assista ao vídeo abaixo:

No quarto do acusado, a polícia encontrou celular e notebook, contendo todo material do crime. O homem foi encaminhado à delegacia e em seguida deve ser transferido para o sistema prisional de Teresina.

O que é?

O crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet (cyberstalking), que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado