📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Federal deflagrou nessa quarta-feira (30) a Operação Carga Segura, para investigar crimes de roubo a caminhão que transportava encomendas e posterior venda de celulares que foram roubados da carga. O caso investigado teve início com o assalto a um caminhão dos Correios, ocorrido na BR-316, entre as cidades maranhenses de Caxias, Codó e Timon, com participação de pelo menos cinco suspeitos.
Durante a operação, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, no Piauí e Caxias, no Maranhão, e 1 mandado de prisão preventiva na cidade de Caxias.
A investigação revelou que parte da carga roubada, principalmente aparelhos celulares, foi repassada a lojistas que revenderam os produtos na capital piauiense e em Caxias (MA).
Os policiais federais identificaram integrantes da quadrilha que praticou o roubo e posteriormente venderam os celulares roubados para terceiros, dentre eles, lojistas que expuseram os aparelhos à venda nas cidades de Caxias e Teresina.
A ação é fruto de uma força-tarefa que envolveu agentes da Polícia Federal do Piauí e do Maranhão, e apura os crimes de associação criminosa armada, roubo qualificado com uso de arma de fogo, peculato e receptação qualificada.
Fonte: Portal A10+