📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) fez o resgate de uma cadela vítima de maus-tratos neste domingo (06), em uma residência no bairro São José, em Parnaíba. A ação foi desencadeada após denúncia.
Uma guarnição foi acionada para averiguar a situação em um imóvel; de acordo com os relatos, o animal vivia há cerca de dois anos sozinho na residência, sendo alimentado apenas eventualmente pelo tutor e com ajuda de uma vizinha, que jogava comida por cima do muro.
Ao chegar no local, os policiais confirmaram a presença da cadela e buscaram informações com moradores da área. Um popular fez contato com o tutor, identificado como J. R. A.O., que compareceu ao local e autorizou a entrada da equipe na casa.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram um ambiente insalubre. A água disponível estava imprópria para consumo e não havia qualquer alimento. A cadela apresentava sinais visíveis de maus-tratos, como magreza extrema, desorientação, sede, infestação de carrapatos e fome.
Diante dos fatos, o tutor e o animal foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotadas as providências legais cabíveis com base na Lei de Crimes Ambientais.
Fonte: Portal A10+