Polícia afirma que homem morto durante show em Floriano teria iniciado tiroteio - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Polícia afirma que homem morto durante show em Floriano teria iniciado tiroteio

Eliton Jonas foi morto por um policial à paisana que também estava no local


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil segue investigando o que teria motivado o tiroteio que aconteceu durante o show de Xand Avião e Nattan neste final de semana, em Floriano. O gerente de Polícia Especializada (GPE), delegado Matheus Zanatta, informou à TV Antena 10 que os disparos iniciais teriam partido da pessoa que faleceu. Eliton Jonas Pereira Lira foi morto por um policial à paisana que também estava no show.

  

Uma pessoa é morta e 9 ficaram feridas em tiroteio em show do cantor Nattan no Piauí
Reprodução

   

Eliton Jonas não resistiu aos ferimentos e foi a única vítima fatal do acontecimento. Ele tinha passagens pela polícia por tráfico de droga e homicídio; uma briga entre ele e rivais teria evoluído para o tiroteio no local.

“Foi colhido mais informações e verificou-se que um policial que neutralizou essa pessoa que faleceu. Ele agiu de forma correta, senão a tragédia ia ser maior. O caso começou com uma desavença [entre Elton] com um grupo rival no banheiro, a briga evoluiu para tiroteio onde o publico estava”, explicou o delegado.

  

Delegado Matheus Zanatta
Reprodução

   

De acordo com Zanatta, duas armas de fogo foram encontradas com Elton. Uma terceira arma foi encontrada no local da festa, mas não se sabe ainda a quem pertence.

“Com ele foram encontradas duas armas de fogo, uma calibre 32 e outra uma pistola. A Polícia Civil foi chamada, fez diligências e encontrou um outro revolver calibre 38 na festa e não se sabe ainda de quem é esse revólver”, contou.

O delegado explicou ainda que a Polícia Civil de Floriano também está investigando a fuga de um dos feridos no tiroteio do Hospital Regional Tibério Nunes. A polícia irá apurar se ele tem envolvimento no crime e o motivo de ter tentado deixar o hospital.

  

Homem baleado durante tiroteio em Floriano tenta fugir de hospital, mas é capturado

   

“A polícia está fazendo diligência para saber qual o envolvimento desse indivíduo na briga, se ele teve envolvimento direto. Chama atenção um paciente que vai para o hospital e tenta fugir antes de ter alta. A Polícia Civil de lá está em diligências para fechar todo esse quebra-cabeça e dinâmica do que aconteceu”, finalizou.

Matérias relacionadas

Tiroteio durante show de Nattanzinho e Xand Avião deixa um morto e vários feridos no Piauí

O que se sabe e quem são as vítimas de tiroteio em show de Nattan e Xand Avião no Piauí

Xand Avião se pronuncia sobre tiroteio que terminou com 1 morto e vários feridos no Piauí

Homem baleado durante tiroteio em Floriano tenta fugir de hospital, mas é capturado

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado