📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h15)
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a “Operação Cerco Fechado”, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Piauí. Até o momento, mais de 170 pessoas foram presas em várias cidades do estado.
O objetivo da ação é reduzir os índices de criminalidade no estado, desarticular grupos criminosos e tirar de circulação indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.
Divulgação
Pelo menos 172 pessoas foram presas em várias cidades, e também foram apreendidos 23 armas de fogo, 22 veículos e mais de R$ 600 mil em dinheiro e bens. Também já foram cumpridos 135 mandados de busca e apreensão em 36 cidades do estado.
“O resultado foi excelente, até o momento temos 172 prisões contabilizadas, a maioria por mandado de prisão, temos internação de menores infratores. Foram 23 armas apreendidas e mais de de 600 mil reais em bens e dinheiro apreendidos. A Operação focou nos crimes praticados com grave ameaça. Essas prisões são referentes a roubos, homicídios, organização criminosas, tráfico de drogas entre outro. Ocorreu em 37 cidades até o momento. Até o final da tarde teremos mais prisões”, disse o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccky Keiko, à TV Antena 10.
Ele também destacou que a ação foi concentrada na zona Norte de Teresina por ser um local com grande quantidade de mortes, roubos e de atuação de organizações criminosas. “As nossas operações são baseadas na inteligência, onde ocorreram mais mortes e roubos. Escolhemos a região conforme a inteligência", completou.
Os mandados cumpridos estão relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios. A operação determinada pela Delegacia-Geral, contou a participação de mais de 500 policiais civis de todo o Estado.
Confira o vídeo
Fonte: Portal A10+