Polícia Civil esclarece caso de envenenamento que terminou com 8 pessoas mortas no Piauí; VÍDEO! - Polícia
EM COLETIVA

Polícia Civil esclarece caso de envenenamento que terminou com 8 pessoas mortas no Piauí; VÍDEO!

Relacionamento com vizinha, ódio do padrasto pelos familiares e os desdobramentos de um caso macabro em Parnaíba. Assista agora!


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) deu uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (02), em Parnaíba, Litoral do Piauí, explicando mais detalhes das investigações do caso de homicídios por envenenamento de oito pessoas, sendo 7 vítimas apenas da mesma famíliao crime macabro teria sido planejado pela matriarca da família, Maria dos Aflitos, e seu companheiro, Francisco de Assis. Os dois estavam juntos há cerca de 5 anos. 


Segundo o delegado Abimael Silva, em seus depoimentos Francisco de Assis mostrou grande desprezo em relação aos filhos de Maria dos Aflitos. Ele relatou que em alguns momentos o companheiro da matriarca chegou a negar comida para os filhos e netos da mesma. 

  

Todas as vítimas do caso de envenenamento no Piauí
Reprodução

   

“O Francisco de Assis odiava os filhos da Maria dos Aflitos. Ele os tratava com desprezo, restringia os alimentos, deixava alguns da família sem comida e ele falava a todo momento pra Maria que queria que eles ficassem a sós e queria expulsar eles da casa. Ele humilhava a Francisca, ele fala em um dos interrogatórios que quando a Francisca foi morar em outra casa foi uma alívio. E a Maria dos Aflitos continuou com esse homem que odiava os filhos dela”, disse o delegado. 


As investigações apontaram ainda um relacionamento extraconjugal entre a acusada e uma das vítima, Maria Jocilene, que era vizinha da família. Segundo o delegado, o relacionamento das duas era discreto, mas todos ao redor sabiam. Abimael Silva contou ainda que as duas mantinham um relacionamento antes mesmo de Maria dos Aflitos se relacionar com Francisco de Assis. 

  

Maria Joicilene e Maria dos Aflitos mantinham um relacionamento extraconjugal
TV ANTENA 10/A10+

   

Durante coletiva, o delegado contou que Maria Jocilene demonstrava preocupação com a família de Maria dos Aflitos. Durante a internação das duas crianças que foram envenenadas em agosto de 2024, Jocilene perdeu o emprego porque saiu de Parnaíba para Teresina para acompanhar os dois no hospital durante 3 meses. 


“O aparelho telefônico e os arquivos de nuvem do celular dela foram esmiuçados. Ela gostava da maria dos Aflitos e era a única preocupada com o que os filhos e netos [da Maria dos Aflitos] comiam. Ela tirava do próprio bolso pra pagar alimentos e remédios. Todos os dias ela passava na padaria e comprava pão para comer na casa da Maria. A Jocilene deixava o filho dela lá. No primeiro caso de envenenamento ela passou 3 meses em Teresina acompanhando as crianças e chegou a perder o emprego”, pontuou. 


Maria dos Aflitos justificou durante interrogatório seu envolvimento nos crimes porque estava muito apaixonada pelo companheiro Francisco de Assis. Conforme as investigações da Polícia Civil do Piauí, na virada do ano para 2025, Maria dos Aflitos e o esposo agiram juntos no envenenamento de toda a família e em 22 de janeiro, Maria Jocilene, a amante de Maria dos Aflitos, foi envenenada durante um café da manhã na casa da família. 

  

Francisco de Assis e Maria dos Aflitos, acusados de envenenar e matar a própria família
TV ANTENA 10/A10+

   

Ela explica ter imaginado que se a Jocilene fosse envenenada, o companheiro Assis poderia sair da cadeia, da mesma forma como ocorreu com Lucélia Maria que deixou o presídio após laudo apontar que os cajus doados às crianças não estavam envenenados. 


O caso de homicídios em série por envenenamento de membros de uma mesma família, em Parnaíba, no litoral do Piauí, chocou todo o Brasil. Foram oito mortes, em cinco meses, que segundo as investigações, premeditadas por duas pessoas: a matriarca e o padrasto das vítimas, que encontram-se presos. Os detalhes foram revelados em 1ª mão no Domingo Espetacular, da RECORD. 

Saiba quem são as vítimas:

  • João Miguel Silva (7 anos, filho de Francisca e neta de Maria dos Aflitos), 
  • Ulisses Gabriel Silva (8 anos, filho de Francisca e neta de Maria dos Aflitos), 
  • Manoel da Silva (18 anos, enteado de Francisco, irmão de Francisca e filho de Maria dos Aflitos),
  • Igno Davi da Silva (1 ano e 8 meses, filho de Francisca e neto de Maria dos Aflitos), 
  • Maria Lauane (3 anos, filha de Francisca e Neta de Maria dos Aflitos)
  • Francisca Maria (32 anos, enteada de Francisco, irmã de Manoel e filha de Maria dos Aflitos).
  • Maria Gabriela (4 anos, filha de Francisca e neta de Maria dos Aflitos) e 
  • Maria Jocilene (vizinha da família e mantinha um relacionamento com Maria dos Aflitos)

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado