Polícia prende no Piauí grupo criminoso suspeito de furtos em shoppings e supermercados em vários estados do Nordeste - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia prende no Piauí grupo criminoso suspeito de furtos em shoppings e supermercados em vários estados do Nordeste

Cinco suspeitos, sendo 3 homens e duas mulheres, foram localizados na zona Sul de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) prendeu, na madrugada desta terça-feira (9), cinco pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa responsável por furtos em grandes redes de supermercados e lojas de shoppings em diversos estados do Nordeste.

De acordo com a polícia, o grupo, sendo 3 homens e 2 mulheres, foi interceptado em frente ao Terminal Rodoviário, na zona Sul de Teresina, após informações repassadas pela Diretoria de Inteligência da PM (DIPM). Eles estavam utilizando dois veículos, sendo um Fiat Argo branco e um Citroën C4. 

Polícia prende no Piauí grupo criminoso conhecido por furtos em shoppings e supermercados em vários estados do Nordeste Divulgação

   

O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, explicou que o bando já estava sendo monitorado e possui atuação interestadual. “Esse é um grupo especializado em roubos e furtos em lojas de centros comerciais, como shoppings, mercados grandes, como os atacadões. Eles são oriundos da Paraíba e estavam realizando vários crimes em diversos estados do Nordeste. Vieram do Maranhão e, de passagem, praticaram crimes aqui em Teresina, quando conseguimos prendê-los logo após roubos e furtos em uma loja de shopping”, explicou.

Com eles, durante a revista, os policiais encontraram 96 potes de creme de avelã, 15 caixas de café, cinco celulares e R$ 418 em espécie, além dos dois automóveis usados pelos suspeitos. Questionado, um dos conduzidos confessou que o grupo era especializado em furtar grandes estabelecimentos comerciais em diferentes estados", diz a PM.

O comandante também destacou como era o esquema de distribuição dos produtos. “Os produtos furtados nesses estados, bem como aqui no Piauí, eram embarcados em ônibus para João Pessoa, onde outro grupo era responsável pela comercialização e revenda. Ontem eles furtaram e encaminharam para Paraiba mais de 100 caixas de mercadorias”, acrescentou.

Os cinco suspeitos, identificados apenas pelas iniciais L.V.B.S. (36), B.R.S. (26), J.N.F.S.N. (24), L.B.C.V. (27) e A.B.V.A. (22), foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado