Saiba quem é Adão, um dos líderes do PCC preso em operação do Draco no Piauí - Polícia
OPERAÇÃO DRACO 42

Saiba quem é Adão, um dos líderes do PCC preso em operação do Draco no Piauí

Segundo a polícia, facção criminosa tem ligação direta com queima de ônibus em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Quatro membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos na manhã desta quarta-feira (07) na cidade de Altos, no Piauí. Responsável por comandar a facção na região, um dos presos, identificado como Adão, estava em casa com diversas barricadas no portão da residência. 

À TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, da Draco, afirmou que Adão, conhecido como Neurótico, possui vasta ficha criminal, como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O pai e o irmão gêmeo do preso já foram assassinados. A mãe dele está presa. Além das prisões, a polícia cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, todos na zona Sudeste de Teresina.  

  

Adão de Sousa Fernandes Junior, conhecido como Neurótico
divulgação / PC-PI
   

"Foram dados cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão e nós tínhamos também como objetivo efetuar prisão de 4 criminosos que tem vínculo direto com essa facção criminosa. Dentre eles o Neurótico que exercia essa missão de disciplina. A gente vai analisar todo esse material e se identificarmos algum vínculo vamos notificar e ele com certeza vai perder esse benefício", afirma o delegado. 

Nos locais, a polícia prendeu armas, drogas, além de materiais relacionados a facções criminosas. A Operação DRACO 42 visa desarticular as facções criminosas que atuam na capital e no interior do estado. 

  

Parte do material apreendido pela Polícia Civil
Thracy Oliveira / Antena 10
   

Todo material coletado vai ser subsidiado para investigações relacionadas a atuação do grupo no Estado. O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, afirma que essas ações estão causando uma redução no número de mortes na capital. 

"Muito indivíduos que exerciam uma liderança nessas facções estão sendo presos. Você pode observar que na ação de hoje ela se deu em Teresina e Altos, justamente porque estamos monitorando o intercâmbio deles entre os municípios. Onde essa atuação mais firme há uma baixa no número de mortos", explica.

  

Armas e drogas foram apreendidas pela polícia Thracy Oliveira / Antena 10
   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado