Saiba quem é o influenciador alvo de operação contra esquema de rifas e plataformas ilegais no Piauí - Polícia
POLÍCIA

Saiba quem é o influenciador alvo de operação contra esquema de rifas e plataformas ilegais no Piauí

Investigações apontam que ele é suspeito de divulgar jogos de azar, induzindo seguidores ao erro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O alvo da operação da Polícia Civil do Piauí, em operação na cidade de Água Branca, trata-se do influenciador e proprietário de loja de importados,  Allan Moura. As diligências ocorreram na manhã desta quinta-feira (13). Ele não foi preso.

Com pouco mais de 26 mil seguidores nas redes sociais, ele demonstra uma paixão por motocicletas e compartilha registros de viagens ao exterior. Mas, segundo a polícia, também usa a plataforma para compartilhar rifas ilegais, induzindo seguidores ao erro. As investigações revelam que os bens de luxo exibidos também são incompatíveis com sua renda declarada.

  

Saiba quem é o influenciador alvo de operação contra esquema de rifas e plataformas ilegais no Piauí
Reprodução

   

"As investigações começaram no dia 12 de março. O primeiro contato foi a rede social, onde ele divulgava jogos de apostas ilegais, depois a gente conseguiu verificar a movimentação financeira incompatível com a renda declarada e o tipo de atividade econômica que ele exerce. Eles usam esses veículos de luxo para atrair novos jogadores, ele mostra que a vida está boa, que está conseguindo evolução patrimonial para que as pessoas sejam enganadas e a jogar esses jogas que só levam a vida delas à ruína ", afirmou o delegado Bruno Luís à TV Antena 10.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos um veículo de luxo e uma motocicleta Sahara 300. "O objetivo da ação é interromper a atividade criminosa, proteger a população, especialmente jovens e pessoas vulneráveis e dar continuidade às investigações sobre possível lavagem de dinheiro.", afirmou a PC. 

A Justiça autorizou mandados de busca e apreensão, extração de dados, sequestro de um veículo de alto valor e a suspensão dos perfis do investigado nas redes sociais.  Ele poderá responder por crimes de divulgação de jogos de azar, associação criminosa, estelionato, lavagem de capitais e crimes contra as relações de consumo.

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da ação. “Essas operações demonstram a capacidade de investigação e resposta das forças de segurança do Piauí. Estamos atuando firmemente para desarticular esquemas de jogos ilegais e combater a lavagem de dinheiro que financia outras práticas criminosas no estado”, pontuou o delegado.

A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Água Branca, com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado