Saiba quem pilotava a moto no momento do assassinato de João Pedro Teixeira - Polícia
CRIME

Saiba quem pilotava a moto no momento do assassinato de João Pedro Teixeira

Segundo o delegado Barêtta, o suspeito possui uma extensa ficha criminal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou o quarto suspeito de participação na morte do estudante de Direito, João Pedro Lima Teixeira, 22 anos, na última sexta-feira (17), na zona Leste de Teresina. O envolvido é Daniel de Sousa Barbosa, 27 anos, que estava em liberdade condicional. Ele foi o piloto da moto utilizada durante o assassinato do jovem.

Segundo o delegado Barêtta, o suspeito possui uma extensa ficha criminal. No último sábado (18), a polícia prendeu 3 suspeitos, destes, 2 já foram soltos por falta de provas. Ficou preso apenas Victor Daniel Moraes Silva, 20 anos, apontado como o autor do disparo que matou o estudante de Direito.

 

Saiba quem pilotava a moto no momento do assassinato de João Pedro Teixeira
Reprodução

  

"Não resta dúvida da identificação do indivíduo que atirou, que era o garupa, e mais o piloto. Inclusive onde eles moravam. Foi feito diligências, não logramos êxito no primeiro momento em capturá-lo, mas em seguida um deles foi capturado, justamente o autor do crime. Inclusive foi apreendido com ele a roupa que ele estava usando no dia, a arma que ele utilizou, bem como outros elemento de provas já no ventre do auto de prisão em flagrante”, disse o delegado em entrevista à TV Antena 10. 

O quarto indivíduo identificado como Daniel, segundo a polícia, também possui várias passagens pela polícia. A investigação também apontou que a dupla tinha tentado assaltar outras duas pessoas antes de abordar o estudante de Direito. Ele segue foragido. 

“Na realidade eles já tinham tentado assaltar duas outras pessoas e não deu certo, elas conseguiram se livrar deles. É tanto que ele já vinha com arma em punho, por tudo ou nada. Aí quando se aproximou do João Pedro que [assustado com o caso] acelerou, ele disse que tentou dar um tiro pra cima. Não queria matar. Só que o roubo seguido de morte, o latrocínio, ele não admite o dolo, o dolo ou a culpa. Não existe meio termo. Então ele praticou o crime, o crime está consumado, é um crime hediondo e ele está preso [Victor]”,contou.

  

“Uma dor que não passa nunca”, diz pai de estudante de Direito morto em Teresina
Reprodução A10+

  

"João Pedro saiu daqui trabalhando. Vi as pessoas falando que ele reagiu a um assalto, ele não reagiu. Ele fugiu pra não morrer. João Pedro só não queria morrer e, covardemente, atiraram nas costas do meu filho. O que me revolta é ver que a pessoa que matou meu filho já foi presa outras sete vezes", declarou, bastante emocionado o pai de João Pedro.

O empresário Edson Novaque, pai do estudante de direito João Pedro Lima Teixeira, assassinado em uma tentativa de assalto na última sexta-feira (17), fez um desabafo emocionante sobre o filho em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da TV Antena 10, nesta segunda-feira (20). 

Pedro Teixeira era um jovem sonhador, esforçado, dedicado e que vivia para o trabalho e a família. Ele mantinha com o pai uma empresa no ramo de cosméticos. O estudante, que completaria 23 anos esta semana, estava prestes a concluir o curso de Direito em uma faculdade particular da capital.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado