Suspeito de matar namorada com tiro no rosto em Teresina é preso pela polícia - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Suspeito de matar namorada com tiro no rosto em Teresina é preso pela polícia

A vítima foi morta na última segunda-feira (15) no bairro Matinha


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 16h53)

Dilberto Vieira da Silva, de 23 anos, principal suspeito de matar a namorada Maria Luiza da Silva Oliveira, de 19 anos, com tiro na região do rosto na última segunda (15) no bairro Matinha, zona Norte de Teresina, se entregou à polícia na companhia de um advogado na tarde desta quarta-feira (17). Segundo informações da delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do DHPP, o suspeito alegou que o caso foi um acidente.

  

Suspeito de matar namorada com tiro no rosto em Teresina é preso pela polícia
Reprodução

   

“Segundo informações, estava só o casal na casa. Ele teria saído da casa gritando, alegando que teria sido acidente. Recebendo o inquérito, realizamos oitivas de testemunhas, pedimos provas periciais e de posse de tudo que foi trazido nós elementos para apresentar pela prisão preventiva dele, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Hoje no começo da tarde ele se apresentou com o advogado, ouvimos, ele foi interrogado, ele trouxe a versão dele, mas a apresentação não impedia que a gente desse cumprimento à prisão preventiva”, disse à TV Antena 10.

De acordo com a delegada, a vítima foi encontrada seminua, mas que não há informações ainda sobre a possibilidade de abuso sexual. Agora, a polícia aguarda por mais laudos para a conclusão do caso. 

“Foi constatado que a vítima estava seminua. Foi até questionada a questão de violência sexual, isso não foi trazido pela perícia. O que a gente tem de elemento é justamente o disparo que foi realizado na região da face dela. Ele alega ter sido acidental, isso a gente só vai ter certeza na conclusão dos autos. Ele não apresentou a arma e segundo ele desfez dela”, falou.

A delegada comentou ainda que os dois estavam em um relacionamento há cerca de 5 meses e que não consta nenhum registro de violência contra ela na polícia. A titular do Núcleo de Feminicídio ainda explicou que Dilberto negou que Maria Luiza seja a mulher que aparece em uma foto que circula nas redes sociais segurando uma arma.

O jovem, que estava foragido desde o dia do crime, já tem passagens pelo sistema prisional piauiense por roubos. Durante as buscas na residência onde o casal morava, a Polícia Civil localizou uma balança de precisão, munições e drogas. 

Maria Luiza foi alvejada com disparo de arma de fogo dentro de uma kitnet no bairro Matinha. Ela chegou a ser socorrida por vizinhos para o hospital do Matadouro, mas não resistiu. Contra o suspeito já havia um mandado de prisão preventiva em aberto. 

Vizinhos também relataram à polícia que Dilberto Vieira teria alegado que a morte da namorada foi um "acidente", mas ainda não ficou claro de que forma isso aconteceu. O suspeito foi encaminhado à delegacia e ficará à disposição da justiça.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado