📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 09h50)
A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra um homem suspeito de uma série de roubos na zona rural de Teresina, nessa segunda-feira (25).
O investigado, identificado como G.J.S, era empresário e abordava as vítimas sempre se utilizando de um veículo modelo Duster, na cor branco. Durante o cumprimento da busca, foi encontrado uma arma de fogo, calibre. 380, e três carregadores municiados.
"Na semana passada, tivemos a informação de que esse carro estava fazendo vários assaltos, inclusive, em um ele subtraiu vários celulares e repassou para um receptador. Esses aparelhos foram recuperados pela polícia e conseguimos fazer diligências e vimos que esse carro havia sido alugado para um empresário daqui de Teresina. Ouvimos esse empresário no sábado e ele falou que tinha alugado o carro, mas tinha sido roubado na quarta e recuperado na sexta, mas sem registrar o boletim de ocorrência do roubo, isso causou estranheza. Chamamos as vítimas, que reconheceram o empresario como autor, então, representamos pelos mandados que foram cumpridos ontem", disse o delegado Matheus Zanatta à TV Antena 10.
Após a oitiva de várias vítimas, estas relataram o mesmo modus operandi do suspeito, que sempre se aproximava em locais ermos da zona rural, dentro de um veículo Duster, simulando ser policial e pedindo informações para, depois, abordar a pessoa e subtrair seus bens. Ainda de acordo com as investigações policiais, o preso é apontado como responsável de repassar vários aparelhos celulares, oriundos de furtos ou roubos, para comercialização em uma praça no Centro da capital. Vários aparelhos foram localizados e recuperados.
A Secretaria de Segurança Pública divulgou a foto do indivíduo para reconhecimento por eventuais vítimas. "Importante que, uma vez reconhecido, a vítima compareça à unidade de polícia mais próxima para prestar as informações devidas, diante do relevante interesse público que o caso requer", diz a SSP.
Fonte: Portal A10+