Suspeitos de matar estudante Flávia Wanzeler são presos pela polícia - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Suspeitos de matar estudante Flávia Wanzeler são presos pela polícia

As prisões ocorreram nesta segunda (13) em Caxias e Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 18h34)

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (13) sob suspeita de envolvimento no assassinato da estudante de medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos. A informação foi divulgada em 1ª mão no Cidade Alerta Piauí, da TV Antena 10. Um deles foi identificado como Francisco Emanoel dos Santos Gomes, mais conhecido como Biel, de 21 anos. As prisões ocorreram em Caxias-MA e Teresina-PI.

A jovem foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto, no domingo (12), na Avenida Homero Castelo Branco, em Teresina. Ela estava com o namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados pelos criminosos.

  

Flávia Wanzeler foi morta a tiros em Teresina
Reprodução

   

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, Biel possui uma extensa ficha criminal. Além dele, D. W.S.N também foi preso como suspeito de envolvimento no caso. A prisão ocorreu no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

Segundo a polícia, no dia 05 de janeiro de 2020, Biel foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade. 

  

Biel é apontado como autor do disparo que matou estudante de medicina PC-PI

   

Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que, possivelmente, pode ter relação com a disputa de gangues. Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022.

  

Arma de fogo usada no crime foi apreendida SSP-PI

   

O carro usado pelos criminosos foi localizado na manhã desta segunda (13) pelos policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM)  próximo ao Posto Fiscal do bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. A área já foi isolada e a Polícia Civil realiza a perícia no veículo.

Informações extraoficiais apontam que o carro utilizado pelos bandidos foi roubado no dia 11 de janeiro deste ano. Flávia é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11. A jovem estava na companhia do namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados por criminosos que anunciaram o assalto. 

  

Veículo usado pelos criminosos foi encontrado abandonado na zona Sul de Teresina TV Antena 10

   

Segundo a polícia, o condutor do veículo (namorado da vítima) engatou a marcha à ré e foi nesse momento que os bandidos reagiram e efetuaram os disparos de arma de fogo. O tiro atingiu a jovem no ombro, passando pelo tórax e atingindo a porta do lado do passageiro.

Flávia Wanzeler cursava o 5º período de medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, litoral do Piauí. A instituição lamentou o caso e prestou condolências aos amigos e familiares através de nota divulgada nas redes sociais. 

Sob forte comoção, familiares se despedem de Flávia Wanzeler: “Esperamos justiça”, diz avô

Sob forte comoção, amigos e familiares de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, se despediram da jovem na manhã desta segunda-feira (13) durante o velório na Pax União, Avenida Miguel Rosa. Flávia Sampaio foi assassinada a tiros na tarde de domingo (12) durante uma tentativa de assalto, na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina. À TV Antena 10, o avô Abdias Sampaio lamentou a morte da estudante e pediu o fim da violência no estado.

Abdias Sampaio mora em Barreirinha e estava deitado em casa quando recebeu a notícia. O avô de Flávia relatou que ela sua primeira neta e que na semana passada teve contato com ela por telefone após ela dizer que a auxiliaria o avô em Parnaíba, cidade em que Flávia residia e cursava o 5º período de medicina. O último contato presencial com a neta teria sido há dois meses quando eles almoçaram juntos em uma estadia de Abdias no litoral do Piauí.

  

Abdias Sampaio, avô de Flávia Wanzeler
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"Uma crueldade muito grande e perde a humanidade, o povo de Teresina, porque era uma menina doce, saudável, que fazia medicina porque queria ajudar. Ela dizia que queria trabalhar em prol das pessoas carentes, ajudar o povo. Ela não tinha ganância para ser rica, o que ela queria sempre era fazer o bem. Infelizmente veio essa tragédia. Ela fazia tudo por mim. Que Deus a tenha. Vai estar em um bom local com certeza. Esperamos que a justiça seja feita e que Deus conforte o coração dessas pessoas que fazem o mal. Não queremos o mal de ninguém, queremos que o mundo melhore", afirma Abdias Sampaio.

"É o reflexo da impunidade. Só revolta, muita revolta. Uma menina cheia de sonhos e se acaba desse jeito. Fica só o sofrimento para família. Era um pessoa muito carismática, quem conhecia ela sabia. Foi interrompido o sonho dela por uma pessoa que não sabemos nem quem é e amanhã vai estar solto. Parece até um pesadelo", afirma Walkiria Porto, tia da estudante, à TV Antena 10.

A consultora de imóveis Agnes Gisele lamentou a morte da filha, a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, na noite deste domingo (12). “Saudades eterna. Meu bebê, como você é especial, um pouco de mim, se quebrou hoje”, escreveu a mãe de Flávia em rede social. Na noite de sábado (11), a consultora de imóveis chegou a publicar stories com a filha e familiares em um aniversário de um familiar.

  

Carro que a estudante de medicina estava foi atingido por disparos de arma de fogo
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Ao A10+, o cabo Gerson do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí informou que a jovem estava na companhia do namorado em seu carro, um Nissan Kicks, e parou em um semáforo na Homero Castelo Branco quando criminosos em outro carro chegaram e abordaram o casal. 

Segundo o policial, os bandidos estavam em um Renault Kwid azul. Flávia chegou a ser encaminhada em estado grave para um hospital particular na região, mas não resistiu e morreu horas depois. O namorado da vítima não foi atingido.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado