Suspeitos de tráfico são presos em cidade do Piauí que registrou assassinatos após briga no PCC - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Suspeitos de tráfico são presos em cidade do Piauí que registrou assassinatos após briga no PCC

Os homicídios ocorridos em Avelino Lopes têm relação direta com o tráfico de drogas e rivalidades das facções


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas no município de Avelino Lopes, no sul do estado. Foram presos O.L.A, N.L.A e L.F.S, além de uma detenção em flagrante contra A.P.A por posse ilegal de arma de fogo.  

Suspeitos de tráfico são presos em cidade do Piauí que registrou assassinatos após briga no PCC
Divulgação

 


Dessa forma, com o objetivo de identificar os suspeitos de terem praticado os homicídios, bem como evitar outros homicídios ligados à mesma motivação, foi realizado o levantamento de elementos informativos relacionados à atuação de integrantes de organizações criminosas no município de Avelino Lopes, o que resultou nas prisões dos três indivíduos, acusados de forte influência no tráfico de drogas da região.

As prisões aconteceram por meio das atividades ostensivas realizadas no âmbito do Esforço Concentrado. 

Entenda o início da série de assassinatos no Sul do Piauí

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) realizou uma coletiva de imprensa para explicar a relação entre os crimes que aconteceram neste final de semana, na cidade de Avelino Lopes, com um duplo homicídio que aconteceu no início do mês, na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí.

Segundo o delegado Eduardo Aquino, tudo começou por causa de uma morte em São Paulo de um dos líderes do PCC. As informações apontam que a execução foi facilitada com o auxílio de homem da mesma organização criminosa com atuação no Sul do estado. 

Assassinatos no Sul do Piauí
Divulgação

A Polícia Civil constatou que há um conflito interno entre dois grupos identificados como Brancos e Marotos. Uma morte seria em retaliação da outra, aumentando o número de crimes decorrentes dessa história.

“Houve a morte desse indivíduo conhecido como Flex em dezembro do ano passado em São Paulo. Depois foi identificado que um desses indivíduos que foi morto em São Raimundo Nonato foi o que deu a localização dele em São Paulo. O grupo pertencente ao Flex tramou a morte dele. Foram identificados 5 envolvidos; três foram presos e 2 estão foragidos”, explicou o delegado.

Após a morte de Flex começou a busca por Netinho, que teria dado informações sobre sua morte. Netinho foi assassinado em São Raimundo Nonato, junto com outro homem identificado apenas como Mauro. As mortes de Avelino Neto aconteceram porque essas vítimas teriam facilitado o duplo homicídio em São Raimundo Nonato.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado