📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h52)
Com seis assassinatos e uma tentativa de homicídio contabilizados em 48h, Teresina registrou um final de semana sangrento. Os crimes ocorreram nas zonas Leste, Norte e Sudeste da capital. No primeiro caso, registrado na madrugada de sábado (15), um casal foi assassinado a tiros dentro de uma residência na Vila Cristalina, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. O último caso ocorreu na tarde de domingo (16), com a morte de um homem em via pública, no bairro Árvores Verdes, zona Leste da capital.
Na madrugada de sábado (15), Ronaldo Klebert Macedo Falcão Cunha, de 43 anos, e Joseany Santos Bacelar Fernandes, de 32 anos, foram mortos após vários homens adentraram a residência e executarem o casal. Joseany Bacelar, segundo relatório da PM-PI, respondia pelos crimes de tráfico e exploração sexual.
Horas depois, um homem, identificado como Daniel Damasceno de Lima, morreu após ser baleado pelo vizinho na tarde de sábado (15), no conjunto Tabajara, região da Pedra Mole, zona Leste de Teresina. A mãe da vítima relatou que Daniel teria atirado uma pedra em uma criança, filho de seu vizinho de quintal. O pai da criança teria ido tirar satisfação. Os dois discutiram e o vizinho efetuou pelo menos seis disparos contra Daniel, que morreu no local.
No domingo (16), Osmarina Gomes da Silva, de 51 anos, foi morta a tiros na madrugada, na porta de uma residência no bairro Itararé, na zona Sudeste de Teresina. Um jovem, Thalysson Kawã Cavalvante, de 20 anos, também foi baleado.
Ainda no domingo (16), um jovem de 24 anos foi executado com cerca de nove disparos de arma de fogo no Parque Jurema, zona Sudeste de Teresina. A motivação do crime é desconhecida.
Na tarde de domingo (16), no bairro Árvores Verdes, zona Leste de Teresina, um homem identificado como Raimundo Nonato da Silva, de 47 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo. A TV Antena 10 apurou que o corpo foi encontrado em uma rua por populares após ouvirem um disparo de arma de fogo. A motivação e a dinâmica do crime ainda são desconhecidas.
Fonte: Portal A10+