Vítima de execução em hamburgueria de Teresina tinha passagem criminal, diz delegado - Polícia
POLÍCIA

Vítima de execução em hamburgueria de Teresina tinha passagem criminal, diz delegado

Polícia não descarta ligação com outro crime ocorrido na região, mas os fatos ainda serão analisados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação do homicídio de Wendel Giovane, ocorrido no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, na noite dessa quarta-feira (17). Segundo o delegado Robert Lavor, a família da vítima informou que o jovem já tinha uma passagem criminal e era usuário de entorpecentes.

  

Wendel Geovane foi morto a tiros em Teresina Reprodução

   

"Tivemos acesso a documentação dele, encontramos um registro no sistema prisional, e estamos justamente naquela fase conversando com a família para ver o histórico. Claro, ele estava trabalhando direitinho, mas poderia ser que uma amizade ou alguma coisa do passado pudesse ter levado a esse crime de ontem. O perfil psicossocial da vítima faz parte da investigação de um homicídio. As informações iniciais são de um indivíduo que já tem passagem pelo sistema prisional e usuário de substâncias de entorpecentes, segundo fala a própria família, então, com certeza, nasce a motivação para um homicídio", explicou o delegado.

Na verdade, Wendel seria churrasqueiro na hamburgueria onde trabalhava e foi morto. A TV Antena 10 apurou que ele estava trabalhando, por volta de 21h, quando foi abordado por criminosos em uma motocicleta. Populares informaram que teriam ouvido pelo menos seis disparos de arma de fogo. Quando a vítima ainda agonizava, eles retornaram e atiraram mais vezes para confirmar a execução.

  

Vítima de execução em hamburgueria de Teresina tinha passagem criminal , diz delegado TV ANTENA 10

   

Uma equipe do 13° Batalhão de Polícia Militar isolou o local para a atuação da Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para as devidas análises.

Possível ligação com outro homicídio

Pedro Moreira da Silva Júnior, de 26 anos, foi executado a tiros na tarde dessa quarta-feira (17), no bairro Jacinta Andrade, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Pedro tinha passagem pelo sistema prisional por furto qualificado com condenação. O delegado disse que não descarta ligação entre os crimes, mas os fatos ainda serão analisados.

  

Homem é executado a tiros no bairro Jacinta Andrade, em Teresina
Reprodução

   

"Ainda é cedo para a gente fazer uma ligação entre um fato e o outro, mas com decorrer das investigações pode ser que haja uma conexão entre os dois fatos pela questão do horário, muito próximo, horas depois e também por ser na mesma região da Santa Maria da Codipi. Era um indíviduo também oriundo do sistema prisional, já tinha progredido, saído da Major César e estava em liberdade", disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado